primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

quarta-feira, 2 de março de 2011

Muitas coisas diferentes

Esta sendo dificil ficar sem internet! Estou novamente na casa da amiga da patroa! aroveito a internet, mas computador frances (me irrita escrever nesse teclado!!!) penso mutas coisas para escrever e quando venho na frente dessa tela, parece que esqueço quase tudo....Continuo em Tour, fazendo tudo pelas crianças....Hoje acordei passando mal, enjoada, entao a mae deu banho nas crianças! Hoje fomos a um castelo lindo e ontem tb, mas tenho que aproveitar tudo correndo, visitar em 20 min e ainda ficar contente que sai de casa! A regiao é maravilhosa! Quando passeio e vejo tudo lindo me lembro o que vim fazer aqui....Pq muitas vezes em casa me pergunto: Pq mesmo estou aqui fazendo isso? Nao esta sendo facil....mas estou aprendendo algumas coisas muito importantes, primeiro, algo inacreditavel para mim, descobri que tenho a capacidade de ficar horas sem pronunciar nenhuma palavra ao lado de uma pessoa! Eu tenho um amigo que ja ficou num mosteiro fazendo exercicio de ficar dias sem falar, e eu dizia a ele que queria tentar, agora ja faço isso!!!!falo bastante com as crianças, mas nao muito com a mae.....Outra coisa importante que tenho aprendido é ser bem humilde. Nao sei muito como explicar em palavras sobre esse aprendizado, mas acho que da para imaginar, ne? Acho que na outra vida eu devo ter sido uma chefe horrivel, pq nao tenho muita sorte com chefes......Estou tentando tirar aprendizado de tudo aqui vivido e tenho vivido intensamente o presente! tenho feito muito uso da paciencia! descobri que tenho muita muita mas muita paciencia mesmo!
sabe, tenho bebido vinho todas as noites, sera que vou me tornar alcoolatra? Esse costume eu gosto! Estou aqui ha 45 dias e ainda nao conheci todos os queijos, e cada dia conheço um diferente! Queria comentar as coisas diferentes: o sal, o açucar, o teclado do computador, a descarga -tem dois botoes, um para xixi e outro para coisas maiores hahaha- fora que ele é separado do resto do banheiro, sem pia e na maioria das vezes sem janela....Logo, ninguem merece esse pequeno lugar da privada! As pessoas nao sao muito legais com as crianças....no geral sao frios com elas tb...Por exemplo, hoje no castelo tinha uma meninhinha que levou o maior tombo, caiu de cara no chao aspero, doeu ate em mim e seu pai fez cara de nada e disse levanta e a mae disse: nao vale a pena chorar por isso...nao tem beijinhos, palavras de consolo, enm expressao....Nossa, me doi o coracao! precisamos ensinar essas pessoas a amarem.....Outra coisa que qcho que nao comentei, eles comem muito pao, e a baguete debaixo do braço sem papel é verdade......Ja falei que nao te do sacola quando vc compra coisas?! se vc quiser paga 3 centavos pela sacola....ja falei que eles cobram ate um centavo? mas tb te dao 1 centavo de troco....odeio essas moedinhas! Eles comem queijo de sobremesa....Tem mais coisas diferentes, mas como disse quqndo vou escrever eu esqueço....Nao vejo a hora de voltar para casa (em lyon) e acabar essas ferias deles.....

3 comentários:

  1. Vivisss
    ta acabando!
    Volta logo, to morrendo de saudades!
    beijos

    ResponderEliminar
  2. agora já sei pq a psicanálise infantil é tão forte na frança.... rsrsrs

    ResponderEliminar
  3. Vi, tornar-se alcólatra na França deve ser bem gostoso... Qto a baguete embaixo do braço vc podia inventar um porta baguete... tipo um "emborná" ou um daqueles negócios d carregar flexas nas costas (para arqueiros claro).... vai ganhar um dinheirão..... pode fazer com cheiros tbem....

    ResponderEliminar