primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

domingo, 6 de março de 2011

Voltei a Lyon

Ainda bem que ferias acabam!!!Voltei para casa ontem final de tarde! Agora tenho internet de novo!!! Vcs estao em pleno carnaval....que inveja......amo carnaval!!!!Cheguei e logo sai de casa, pq como fiquei uma semana durante 24h com as crianças, elas queriam continuar comigo no meu quarto.....tive que tirar a menininha daqui aos choros e gritos! ela queria inclusive ficar comigo no banho (mas os pais estavam em casa), mas ja basta a falta de intimidade para fazer xixi, agora banho tb...ah Nao!!!Estou cada dia melhor com as crianças, o menino não grita mais, está mais feliz, sorrindo e com cara de criança e não de adulto francês mal humorado. Ensino a menina a se expressar, e ela diz com entusiasmos: Uh lala!!! -Ja falei que aqui nao tem expressao! Quando adoram uma coisa dizem: pas mal, ou seja nao é ruim. E o nosso Nosssaaaaaa, é assim: ah bon. Ela vai ter mais vida, afinal está sendo criada por uma brasileira!!! Ela está aprendendo a dançar! Agora em chama para dançar!!!Ela é linda!!!! O menino me pede para ensinar portugues e ja sabe cantar uma musiquinha! Digo para ele que preciso de beijo de criança, pq sao como vitaminas (meu pai falava isso) e ele me olha desconfiado, mas da beijo! Entenderam, agora ele ja me da beijo!!!!!Nem acredito!!! Na verdade, acho que ja posso trabalhar de super Nanny na tv!! e assim ser rica!!! Mais uma profissão!!!
Adoro ensinar as brincadeiras que eu fazia quando criança, ele me pergunta qual é a surpresa do dia. Meu pai me contava historias que ele inventava, e eu adoro contar historias (fiz um pequeno curso em sampa disso e amei!) e agora eu conto as historias que meu pai me contava (claro traduzidas para o frances) e ele ta amando!!!
Em Tours no final das contas foi bom! A regiao é maravilhosa (a França é linda, por isso eles sao tao metidos!) Conheci 4 castelos (tem um castelo da bela adormecida) e uma fazenda dos pobres que construiam os castelos. Assisti seis filmes em DVD em casa, ja que nao tinha internet....e brinquei muitooooooooooo!!!!Fico muito feliz quando a menininha me chama pelo meu nome....ela é linda!!!!
Hoje passiei com a Julia por Lyon, e realmente é uma cidade muito linda! Me sinto acolhida pela cidade! Hoje o dia estava bem agradavel, sol e mais quente (uns 10 graus) e andamos pelas ruas, e fomos até o teatro Greco-Romano construido 3 seculos antes de Cristo. Achei tudo muito maravilhoso!!! E aos domingos é o dia que fico mais emotiva e sinto saudades da minha familia, dos amigos e do meu país! E fiquei lá...olhando a paisagem da cidade, as ruinas do teatro e filosofando....a Julia disse que estava ficando muito profundo a conversa.....
Mas eu acho muito interessante, pensar que mesmo mais de 2000 mil anos se passaram desde a construção do teatro e a humanidade não mudou muito....as necessidades são as mesmas....veja, a arte, o teatro, o faz de conta, a imaginação, a criação, o espetaculo, ja fazia parte da humanidade 3 seculos antes de Cristo....nao mudamos muito.....Precisamos representar a vida, para entender o que vivemos.....
Muitas saudadesssssssssssssss
Mas to feliz! Hoje me senti feliz andando pela cidade, e senti o gosto da liberdade que eu tanto amo!

1 comentário:

  1. Vivis,
    também estou feliz aqui, e nossas aventuras estão apenas começando! Ulálá!!!
    até amanhã!
    beijos

    ResponderEliminar