primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

domingo, 13 de março de 2011

annency

No sábado fui a Annency- France com a Fer, fomos de carro. é uma cidade bem bonita! é conhecida como a veneza francesa, pois em canais pela cidade (mas passa carro tb, tem alguns canais) e um lago maravilhoso rodeado pelos alpes! Passeamos pelas ruas estreitas e antigas, almoçamos com muita calma e vinho demos muitas risadas e conversamos de tudo!!! Foi muito muito gostoso!! Sem contar que de manha eu tinha dormido tao bem que achava que estava em casa no Brasil! E tomamos um café da manhã muito bom ao som de Ivete Sangalo!!!Minha paixao!! E eu tinha sonhado com o casamento do meu primo e minha praia (tenho uma praia no litoral norte de sampa, só minha!!!hahaha e da minha familia!!!). Meus sonhos aqui são muito reias, converso com as pessoas que tenho saudades pelos meus sonhos!!! Já estava feliz com tudo isso e ainda passear por annency com a Fer, foi tudo de maravilhoso!! Depois fomos visitar os cunhados dela (ela tem namorido francês) e foi interessante conhecer mais uma casa francesa! Ficamos lá uma hora (sem ninguém oferecer nada...) e na hora de ir embora, minha amiga anunciou que iamos (estavam fazendo o jantar) e a dona da casa disse: ta bom, tchau! Nossa!!! Cade a hospitalidade brasileira, do tipo: imagina que vc vai agora, to fazendo jantar, fica para jantar conosco!! Vc nem tomou o cafezinho direito, come essas bolachinhas....etc!!. Nada disso.....
Bom, fomos para casa e jantamos deliciosa comida da Fer e tomamos mais vinho!!!
No domingo (hoje) eu acordei com o pescoço travado.....muita muita dor!!!Tomei remedios fortes e de verdade (tem um amigo que diz que meus remedios sao chazinnhos e bolinhas de açucar, pq faço homeopatia!). A Fer fez massagem e ajudou a melhorar, mas to podre!!!
Tive angustia de domingo a noite e de voltar para o trabalho....chorei um pouco no trem...depois ouvi musicas animadas e melhorei....mas ja sou sensivel, aqui mais, e com dor....ai fica dificil ser forte!!! Mas cheguei aqui e a mãe da casa tinha arrumado a cama para mim!!! Nossa nem acreditei! Fiquei muito feliz!!! E tinha mandado mensagem para eu comer salada de fruta que guardou para mim!!! Meu Deus!!! (ela arrumou a cama da sala, pq os pais delas estao dormindo no meu quarto).
Sabe eu lembrei o que queria contar outro dia: é que na França, o aborto é legal! (eu ja tinha falado isso?!) Minha colega de sala foi ao hospital e perguntaram: consulta normal ou veio para fazer aborto. Como assim??? Tipo vc tem diarreia ou dor de cabeça? Nossa fiquei meio chocada....
E outra coisa: aqui tem bastante idoso!
Bom, preciso dormir....já é 12h30....

1 comentário:

  1. Nossa, sera que nao tem condoms ai não?!
    o povo prefere o aborto?! por isso que tem muito idoso neh?!

    ResponderEliminar