primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

sexta-feira, 11 de março de 2011

Lausanne-Suiça

lausanne se dia losane. Onde está o o???? Vim para cá, pois é ao lado de genebra e vim passar o fim de semana com a minha amiga Fernanda. Hoje o dia foi muito muito muito agradavel! A começar pela viagem de trem, que tinham duas pessoas ao meu lado que falavam um alingua que eu nao conseguia nem identificar da onde era...minha curisodidade me obrigou a perguntar e era holandes! não sabia que holandes ora parece alemao, ora parece ingles, ora parece nada!!! Desci em Lausanne e precisava trocar dinheiro e achar um looker para deixar minha mochila, nao foi muito facil...mas deu tudo certo!!! sai com meu ipod com o guia da cidade e comecei e meu passeio! a cidade é toda em montanha com o lago lindo maravilhoso de aguas cristalinas e montanhas com neve ao fundo! Paraiso!!! a cidade tem elevadores....elevador para mudar de rua!!! Passiei como quis! adoro essa liberdade de ir onde tenho vontade! E aconteceram coisas muito interessantes hoje!! Aqui o mais importante era o museu das olimpiadas, é a cidade sede das olimpiadas. mas eu nao queria deixar o dia de sol e calos (14 graus) e ficar dentro de museu e ainda pagar caro para entrar e ver esportes....nao sabia se ia ou nao....resolvi ir...afinal nao sei se pretendo voltar a lausanne.....Fui....gostei! Gostei d ever como o esporte e a competição, a necessidade de vencer faz parte da historia do ser humano....desde 2000 anos antes de cristo! Gostei de ver cenas de mundo unido pela paz e pelo esporte! E saindo do museu um casal me pede para tirar fotos deles, e entre eles, falam espanhol, e eu disse: Ah! Podemos falar espanhol, bem mais facil! e a menina super simpatica, pergunta se eu estou sozinha e comeca a me dar varias dicas, onde ir, o que conhecer....Eles sao da Colombia. Começamos a conversar, fizemos um trajetos juntos, encontramos um casal de brasileros amigos deles. e Eles insistiram para eu tentar mestrado aqui! dizem que é mais facil conseguir bolsa, me deram todas as dicas e apoio. Achei muito legal e acho que nada é por um acaso....vamos ver....Depois fui tomar o chocolate quente mais famoso da cidade e chegando lá a garconete e o gerente eram portugueses, assim fiquei conversando em portugues!!!! E o gerente disse: o negocio é vc casar com alguem da Europa, facilita a vida. As pessoas se incomodam ao ver alguem sozinha e solteira, mas eu to super feliz com isso!!!Amo minha liberdade!!! e tb tem essa ideia de que uma mulher sozinha na europa veio procurar marido...nao é eu caso! vim estudar e viajar! E ele me deu dicas para eu conseguir a cidadania portuguesa no consulado daqui! Depois encontrei a Fer e jantamos junta! um dia maravilhoso!!! estou realizada!!! Queria conseguir descrever a sensação de felicidade ao andar pelas ruas (confesso que peguei um elevador!) e chegar no lago, lindo, cristalino, rodeado de montanhas de neve, com a agua gelada que dá para sentir de longe, com patos e cisnei nadando felizes! E ouvindo passarinhos cantando!! tentei fazer varias fotos para tentar transmitir a beleza...mas nao consegui, pois foto nao tem cheiro, nao tem sensacao....mas depois mostro o que consegui fazer...
Outra coisa fantastica da cidade é que tem Wi-Fi pela cidade!!! Vc acbre seu computador e usa a internet! Fantastico!!! E sabe, tb acho que lá e tb aqui em Lyon, sempre tem muita gente nas praças...as vezes fandendo nada...sentados, cultivando o ocio....e não raro as pessoas compram suas comidas e almocam nas praças (aqui é mais barato a comida se vc não come no lugar!).
Outra coisa, interessante era a quantidade de relogios que tinha na cidade! Muitos edificios antigos tem garndes relogios, e eles funcionam!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário