primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

quinta-feira, 24 de março de 2011

Amor pelo Brasil

Antes de contar de hoje quero comentar que agora não sofro de tanto cansaço nas quarta-feiras (dia de 12h de crianças!). Ontem levei o menino ao tenis (afinal está muito muito calor 16 graus!!!) e a meninha foi comigo, foi garadavel ficar ao sol com ela e ve-lo "tentar" jogar algo! Ele adorou que eu fiquei assistindo: "vc viu aquela bola que eu mandei?" "vc viu como eu faço..." A tarde veio um amigo dele em casa e tivemos muitas "lutas e batalhas" de indios, piratas, etc e eu tinha que ser o do mal! Agora a menina está começando a brincar de boneca e é lindo! Ela gosta de fazer tudo sozinha! Até no balanço quer se balançar sozinha! Cada dia que passa ela fala uma palavra nova e começa a juntar palavras: papai viaja. Me chama o tempo todo, quer meu colo, da muita risada comigo! Agora já canta o Tra-la-la (conhecem?). Ontem quando a mãe do amiguinho deixou ele aqui, ela ficou muito feliz e mais segura em saber que eu sou brasileira! Não entendi o porquê, mas fiquei feliz!! Gosto de saber que somos vistos com bons olhos! Tenho apresentado o Brasil ao menino, e ele está amando aprender sobre meu país (diferente da mãe dele que não se interessa nada) . Eu peguei um livro na biblioteca que fala do Brasil (já escrevi isso?) e ele adora saber o que comemos, que bicho temos, me pergunta palavras, já sabe dizer a sua idade em portugues, sabe dizer: obrigada, por favor, bum bum, pipi, xixi, manga, e beijos. Ele adora dizer Beijo! Dei um broche da bandeira do Brasil e ele guarda como um tessouro! é lindo ve-lo como ele respeita e se interessa por tudo que conto do Brasil e ele sempre diz: Ah vc tem muita sorte de ter isso no seu pais!. Ficou impressionado com as enchentes de São Paulo (estava no livro!).
Bom, hoje estamos sozinhos em casa (Graças a Deus!!!!) mãe e pai estão viajando! Então tudo foi bem gostoso, sem ninguem para atrapalhar! Tudo no meu ritmo e das crianças, no ritmo de felicidade, musica, risadas, brincadeiras e tudo dentro das regras (horarios de comer, de dormir, etc). No livro tem a receita de Brigadeiro e ele fez hoje a noite, ele adorou, disse que foi a primeira vez que cozinhou!! Fez com cuidado e capricho!
Além das crianças eu faço outras coisas....mas estou como mãe que adora contar as conquistas de seus filhos!!! Eles são muito muito lindos! E agora educados, e mais amorosos! Estou tentando inserir alguns habitos de higiene (isso falta na França!). Tipo escovar o dente depois que come, lavar a mão para comer, depois de fazer xixi, tudo básico.....Isso ainda vai demorar um tempo com o menino, mas a menina já começou a escovar os dentes!!!!
Já to falando deles de novo!!
Bom, voltando a mim....Hoje não tive aula pq minha sala saiu para fazer um passeio pela cidade e como eu ainda não estou bem da coluna, fiquei na escola vendo coisas no computador....site de empregos...não achei nada que desse para eu fazer a mais...os horarios de trabalho e escola não me permitem.....
Na aula da tarde ficamos sem professor (que estava aplicanbdo prova oral em outros da sala) e nós os alunos ficamos conversando. Foi muito gostoso (melhor que com o prof. Eu não gosto dele, é folgado e enrolão!! Não gosto de enrolar, gosto de trabalhar!!!). Tem uma menina na minha sala que eu adorei conhecer, ela é australiana, e faz :couchsurfing (www.couchsurfing.org ) que é ficar na casa de alguem que esteja disposto a receber um estrangeiro, vc fica alguns dias só como uns 3. Então ai ela muda de casa de novo!!!Ela vai tres semanas em Lyon e depois poucos dias em varias cidades da Europa e depois vai para Africa fazer ajuda Humanitaria. Achei muito muito legal! Muito desprendimento! Ela atualmente nao trabalha, juntou dinheiro para poder fazer isso por um ano.
Depois da aula fui ver os doc do medico para conseguir reembolso (gastei muito dinheiro por ficar mal das costas!!) e depois fui a uma sessão (de graça!!) num Reflexiologista (sabe, que aperta pontos no pé). Eu adorei!!! O cara está fazendo formação e precisa de cobaias! Então vou ter direito a 6 sessões!! Foi muitoooooo relaxante!!! é uma hora de "massagem" nos pés!!!Claro que dei uma dormidinha! Marcamos todas as quinta-feiras, assim posso descansar de quarta-feira!
Bom, agora estou na sala, ouvindo boa musica (julieta venegas - www.julietavenegas.net/)
com o Freud (esse é o nome do cachorro) ao meu lado, me fazendo carinho!! E o aspirador robo trabalha por mim no meu quarto!!!!
Nada mal está minha vida né!?! Disse que era ano sabático!!

Sem comentários:

Enviar um comentário