primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

quinta-feira, 10 de março de 2011

Voltando a me sentir realizada

Bom, depois de passar alguns dias de irritação, de crise, aos poucos tudo foi melhorando, e agora começo a me sentir em paz comigo mesma de novo! Ontem (quarta-feira, dia de 12h de criança) foi mais tranquilo, pois o menino foi a casa de um amigo, fiquei a tarde so com a menina, e ela está cada dia mais esperta! Acho lindo como ela vai internalizando as regras! Hoje de manhã o menino não queria ir a Nounou, pois queria ficar brincando comigo! Demorei uns 45 dias, mas consegui conquistar a confiança dele!!! Depois de deixar as crianças fui tomar um café e ler o jornal e meu livro Mes Alliance (que ja comentei), fiquei lá até umas 11h30 e ai fui ao meu curso de culinária que eu simplesmente AMEI! Tinham 12 pessoas, dentre estas 2 homens mais velhos. O curso tem 30 min, vc aprende a fazer um prato, cozinha e depois almoçamos todos juntos! Me senti dentro de um filme! A comida ficou maravilhosa: peixe com legumes. Depois ainda tem sobremesa e café com macarrones (aquele doce frances tipico). Foi a primeira vez que comi o macarron aqui na França, e gostei....(droga, é bem calórico...estas coisas é melhor não gostar!!é preciso gostar de alface, pepino...). Depois vim para casa ouvindo o Cd em francês que gosto: cantora ZAZ. Está quente -uns 15 graus- e sol! Então vim para casa para arrumar minha mala (amanhã viajo cedo) e ir correr. Mas como nem tudo na vida é perfeito, não podemos viver só com o lado do prazer e a realidade impera....a minha "patroa" viu que eu cheguei em casa e me deu uma tonelada (exagero!!) de roupa para passar! Isso atrapalha meu ano sábatico!! Vou tentar fazer rápido para ainda tentar correr! Afinal hoje está um dia de quase verão!

Sem comentários:

Enviar um comentário