primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

terça-feira, 22 de março de 2011

Primavera chegou!!!

A primavera chegou e tudo mudou!!! Os dias estão mais lindos, quentes (10 ou 12 graus!), o céu azul, começando a ficar cheio cheio de lindas flores em todos os lugares!! O dia é mais longo (antes 17h30, 18h era noite!) O dia amanhece mais cedo! dá mais energia!! Daqui onde moro vejo lindas cenas de nascer do sol (céu rosa, laranja...) e céu estrelado....lua cheia linda, grande amarela como um enorme queijo!!! Estou mais adaptada tb! As coisas do dia a dia estão mais naturais, já consigo entender 92% do que falam comigo e já entendem uns 75% do que eu falo!!! Saber se comunicar já ajuda em muito!!! Com a familia está tudo melhor! Amo as crianças e elas me amam! Os pais daqui tb gostam de mim, mas manifestam do jeito deles....Já não fico tão cansada como no começo e estou começando a sentir dentro de mim algo muito importante: eu estou morando na França! Agora que faz mais de dois meses que estou aqui, estou começando a sentir carinho pela "minha" cidade! Adoro Lyon e amo "minha" casa!! Hoje fui ao médico de novo por causa da dor na coluna, estou melhor, mas ainda não 100%, e sabe é estranho ir a um médico sozinha...num pais que não é meu...em francês...não gostei de tomar remedios fortes...fiquei meio louca com as medicações....Sabe, as consultas foram: a primeira de 5 mim e a segunda 10 min....estranho!!!E na sala de espera tinha uma cabeça de javali gigante, sabe aqueles que foram caçados...decoração macabra!! e Mais uma coisa sobre banheiros.....(acho que isso me impressiona muito!) aqui não tem lixo nos banheiros....vc joga o papel na privada....tudo bem....e quando vc precisa jogar outros dejetos femeninos?! Como faz??? Guarda na bolsa???? Tem hábitos aqui muito estranhos....
Outra coisa que queria dividir: minha angustia em relação ao carro....sabe, eu tenho que assumir, embora não queira, que eu sou um pouco barbeira....no Brasil meu carro era "raspadinho" nas laterais e na trasseira, mas eram as paredes da garagem que andavam a noite e batiam no meu carro....aqui o carro não é meu!!!Tenho algumas razoes (ou desculpas) para já te-lo deixado marcado ou bem marcado nas duas laterias....as ruas aqui são muito muito estreitas...eu nao tenho noção de espaço....o carro é maior que meu clio....tenho dua scrianças conversando comigo o tempo todo (preciso pegar o tempo todo o travesseiro que cai, a chupeta, a bola...mudar a musica, aumentar o calor, diminuir o calor, etc) as placas aqui são todas diferentes!! Bom, comprei um produto para aliviar as marcas....mas não adiantou nada!!! Droga droga!!! Mas paciencia......
Bom, o dia a dia está mais normal...hoje a novidade foi lavar o carro no posto e usar um posto que não tem nem ninguem no caixa...só só maquina!!!
Saudades do Brasil, mas estou bem aqui! Feliz!
No fim de semana a Naty veio de Paris para Lyon e passeamos (não muito pq eu ainda to mal das costas e ela tava doente), a Ju e ela dormiram aqui em casa, fizemos noite francesa! Vinho e muitos queijos!!! Fomos ao museo galego-romano! Adorei! adoro ver como temos historia de tantos anos: 1000 anos atras ou mais! Isso é fantastico!! No domingo fomos assistir a uma peça de teatro no teatro Celestin que acho lindo!!! Foi uma delicia o fim de semana! Eu parecia criança de felicidade de ter minhas amigas aqui em casa!! No sabado vimos até uma bandinha na praça e dançamos! Foi engraçado! parecia que estavamos dentro de um filme!!!
Vou dormir, pq ainda tenho dores....

Sem comentários:

Enviar um comentário