primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

quarta-feira, 16 de março de 2011

Dois meses de França

Hoje é meu aniver de chegada na França!!! Fiz um video das crianças para comemorar! O dia foi tranquilo....já estamos nos entendendo super bem!!! Eu estou com a coluna travada desde domingo....domingo nem sai de casa (casa da Fer!) E estou bem mal! Para ter uma ideia fui ao médico e estou tomando varios remedios (eu não gosto de tomar remédio!) e a mãe da familia me poupou por dois dias!!! Eu devia estar com uma cara pessima! Ainda to com muita dor! Ontem ela até ofereceu para fazer massagem em mim....resumo: to podre! To ficando velha!!! é a idade!!! (meu aniver ta chegando!!!) Mas meu dia hoje foi bem gostoso! De manhã as crianças tomaram banho (pois ontem a mãe me poupou...), mas foi tranquilo com brincadeiras e sem choros! Fomos a biblioteca, eu adoro escutar a contação de historia! é uma senhorinha muito simpatica que conta e depois da presentinhos feitos de origami! Ela é uma fofa! Peguei emprestado (fiz carteirinha da biblioteca para as crianças) um livro sobre o Brasil que é muito bom! e um sobre como nascem os bebês! (ele está muito descobrindo a sexualidade!) Voltamos para casa....tudo sem problemas! Cantando e dançando no carro! Almoço e soneca...mas hoje ele não dormiu....só a meninha dormiu....Bom, ele fez varias construções com as sucatas, suas obra ssão cada dia mais criativas e complexas! Lindas!! Adoro ver como ele se desenvolve!! Ele "cuidou de mim", perguntava se eu estava com muita dor, pegou agua para mim, almofada!! Um doce!! Hoje ele teve uma crise de choro por frustração quando não dava certo a construção como ele queria....ele dizia: Caiu, vou ter que recomeçar....de novo!!! E Eu disse: é...é assim a vida! Estamos sempre recomeçando e não pode desistir! Ele chorou bastante, mas se acalmou rapido! Lemos livros e depois do lanche fomos ver as flores que estão começando a nascer ! Isso é muito lindo! Como eles valorizam a primavera! O menino estava muito feliz em procurar e encontrar botões de flores! "colhemos" um bouquet de flores para a mãe! Caminhamos perto da casa e esse foi o melhor momento do dia! Deu até vontade de ser mãe!!! Iamos pegando flores e depois sentamos no murinho de pedras. O dia estava lindo, sol, céu azul, passarinhos cantando, vendo a vista da cidade lá embaixo (moro no topo da montanha!), as árvores em volta....tudo lindo e calmo (pensei: é isso parece ano sábatico!!) a menininha deitou no meu colo e começou fazer carinho em mim! O menino brincando de subir e descer do muro...falava: Viviana olha o que eu faço, agora olha isso.....E depois ele sentou ao meu lado e ficamos abraçados vendo "bichos" nas nuvens!! Eu amo essa brincadeira!! Demos muita risada!! Foi muito muito gostoso! Nesse momento entendi minha mãe que diz que ama ser mãe apesar de todos os pesares e que na nossa infancia ela era realizada! Depois jantar e dormir! Quando eu trocava a menina para dormir, ele agarrou minha perna e não queria me soltar mais!! E dava muita risada! Fico muito feliz em ve-lo sorrindo assim! Corado de correr e com cara de criança feliz!! Depois jantei com a mãe (o pai tá viajando) conversamos por 3 horas!! (viu como sou boa de dama de companhia!) E descobri sobre minhas férias!!! Terei uma semana em julho!!! Vivaaaaaaaaaaaaaaa To feliz! (mas ainda com dor!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário