primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

segunda-feira, 28 de março de 2011

estou atordoada

Sabe, ja me falaram para não escrever mal dos habitantes dessa terra estrangeira. Eu tb não gosto de falar mal, então só vou relatar fatos!!! Sabado teve um "carnaval" em Lyon. Espalhei para minha escola, afinal ia ter batucada brasileira! Eu e Ju fomos super animadas!!! Eu fui até de bandana da bandeira do Brasil! Escutei Ivete de manhã....e chegando lá....adivinha...um silencio....COMO ASSIM?????? Alguem já viu carnaval em silencio??!!! Começou a batucada!!!! Esperança é a última que morre! Afinal sou brasileira e não desisto nunca!!! E só eu e Ju atrás da batucada....depois chegaram mais 4 braisleiros....só nós atrás da batucada.....as crianças estavam fantasiadas e os organizadores tb.....as outras pessoas ficavam olhando com cara de francês (entendam como quiser!) e alguns até colocavam a mão no ouvido reclamando do barulho....(pq foi lá então?! Fica em casa comendo pão com queijo!!) Bom, tentamos, só a gente fazia barulho e só a gente dançava! Eles não sabem se animar nem com batucada....e olha que tava sol e calor!!!Não vão colocar a culpa no tempo!!!
A noite a Julia dormiu em casa (afinal eu precisava ficar com as crianças) e fizemos um jantar muito gostoso e tomei vinho (isso é muito bom daqui! Vinho bom de 3 euros!!!).
E na verdade queria contar o que me aconteceu agora....algo que ainda estou sob o impacto: psiquico e até fisico!!! Conheci uma brasileira (na batucada) que vende Natura aqui, e eu disse a ela que vendi no Brasil por mais de 4 anos que me interessava vender aqui. Bom, ela passou meu numero para a responsavel Natura de Lyon, que é francesa. A Madamme me ligou hoje duas vezes no celular e deixou um recado: Por favor, me ligue ainda hoje pois quero te encontrar amanha de manhã. Eram 20h50, ela tinha me ligado as 19h30 a ultima vez....bom, liguei!
E eu nem falei nada e ela me deu o maior esporro: "não se liga no celular dos outros essa hora! Eu nao falo com ninguem depois das 19h. Isso é falta de educação, aqui não é como o Brasil." Eu pedi desculpas, queria explicar que ouvi a mensagem e ela disse: "para de pedir desculpa" (eu so tentei falar um vez, pq ela nem escutou!!) "eu vou dar uma de brasileira e vou ser legal com vc e vou te atender!"
Meu Deusssssssssssssss o que é isso?????? Alguém pode me explicar?! Só estou relatando os fatos.....

1 comentário: