primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Meu aniver

Hoje é meu aniversário!! 27 anos!!! Essa idade está me assustando....não estava preparada mentalmente para fazer 27 anos.....as pessoas ficam falando que está chegando perto de 30 anos! e isso é inimaginável para mim ainda! Quando era pequena imaginava que nessa idade eu já estaria estabilizada, com minha casa, marido, filhos....e não imaginava que estaria me aventurando pela europa! Estudando francês e viajando....Fui comemorar meu aniver em Paris com minhas amigas brasileiras! Foi muito MUITOOOOO BOM!! Aproveitei ao máximo que podia! Cheguei na sexta a noite, fiquei conversando com minha prof de francês do Brasil (que agora mora em Londres) e Mari (minha mais antiga amiga!) fomos dormir tarde. No dia seguinte fomos (eu e Ju) aproveitar o raro dia de sol e calor de Paris! O dia estava maravilhoso! Fomos ao topo da Tour Eiffel! Nossa!!! Que cidade linda!!! As contrucoes são brancas e os quarteiroes são como triangulos. Ficamos por lá mais ou menos 1h30!! Mas eu como uma turista bem preparada (ironia), fui com a maquina sem bateria....não pudemos tirar muitas fotos....Vai ficar tudo na nossa memória! lá tem a distancia do Brasil estamos mais ou menos 10.000 km longe.....(um pouco menos que isso!) Depois saimos andando pela cidade, fomos a praça do Trocadeiro (lá como estava muito quente, eu tirei minha meia calça -que ainda uso debaixo da calça jeans- e troquei de blusa em pleno publico, mas não precisam se preocupar, pq ninguem viu. O que confirma minha teoria que francês não te olha nem mesmo estando pelada!!), andamos pela avenida que mais tem museu, fomos a Madelaine, depois à Opera. Até agora tudo andando! Depois fomos a Montmartre, pois nos fins de semana de sol fica lotado de gente tocando musica, fazendo apresentações....ficamos lá vendo a passagem da cidade linda!!Depois fomos ao Halles - poupidou- jantar e casa! Precisamos nos arrumar para sair! A balada foi otima! Dançamos até as 5h da manhã! Depois ainda tentei ir ver o nascer do sol em Montmartre, mas chegando lá estava chovendo.....mesmo assim subi toda a escadaria de lá de salto!!! Dormi as 8h da manhã e acordei as 11h30! Almocei com a Mari na casa dela e depois....andar pela cidade! Pensei em ir a museus já que estava chovendo....mas eu e mais os milhoes de turistas da cidade mais visitada do mundo tiveram essa mesma ideia!! Então não fui a nunhum museu, pq não queria perder mais de uma hora em fila....fui andando pelo outro lado da Quai e foi bem interessante, essa cidade é muito mais muito mas muito maravilhosa mesmo!! Tenho uma amiga que diz que devemos isso a megalomania do Napoleao! Depois andamos por Marais, conhecemos outra igreja linda, um observatorio, depois fui na place de vosges e já tinha que voltar a Lyon. Mas considero que foi bem aproveitado meu fim de semana de aniver!!! Volto com dor de garganta e varias varias bolhas no pé, na sola, nas laterais, no dedinho.....em tudo! Mas isso não tem problema....já já passa!!!Dessa vez me senti mais proxima da cidade, sabe quando vc começa a ligar uma coisa na outra e formar um pequeno mapa da cidade na cabeça....então, isso é gostoso também!!
Tenho muitas outras coisas da semana passada que quero escrever, mas agora preciso ir trabalhar.....
Estou feliz de estar aqui na França para meu aniver, mas parece que não é meu aniver....não sei explicar....mas parece que não estou realizando essa ideia.....varias vezes as meninas diziam Parabens e eu pensava: pelo que? e elas diziam: pelo seu aniver! Ah!! é mesmo...é meu aniver!!!
Agora a noite, comemorei meu aniver com a familia, teve torta de maça que é a especialidade da "patroa" com direito a velhinha e parabens em francês que é bem diferente do Brasil...nada de bater palmas e cantar longa música....aqui parece algo meio sem graça ....meio triste...mais voilà....estou na França!! O menino fez presentes para mim! Que adorei de verdade!! Tipo uns porta copos: um de coração (viu ele me ama!), um de estrela, um quadrado e um redondo! Adorei, pq sei que ele fez para mim com carinho! Ganhei um filme francês da mãe. Jantei com ela, com direito a champagne!!! Conversamos por duas horas!!! Foi gostoso! Falamos das diferenças Brasil- França! E similaridades!

1 comentário:

  1. Vi!! Não esqueci do seu niver aqui não!!! Te mandei boas energias por pensamento e não consegui te escrever, correria!!!
    Eu tbm me choquei com meus 27 anos, exatamente pelos mesmos motivos q vc!
    To muito feliz de ver como vc ta curtindo tudo por ai, pelo menos as saudades tem um bom motivo!
    Agora: COMO ASSIM A MARI É A SUA AMIGA MAIS ANTIGA??????? E EU??? rs
    Te amo, lindona!!
    Beijos
    Lu Romano

    ResponderEliminar