primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Liberdade

A familia foi viajar na quinta-feira e então eu fiquei super mega feliz!!!!!!!Na quinta a tarde, eu estava tendo crise de 3 meses aqui! Pois é, já se passaram três meses!!!O tempo voa! Eu estava sentindo falta: falta não só da familia e amigos, era algo mais....eu me expliquei como falta de afeto, carinho, gentilezas, sabe, algo leve do dia a dia, sorisos, alegrias (desculpe, mas no geral esse povo aqui não tem isso!). Cheguei em casa, e resolvi aproveitar meu tempo livre, fiz um belo passeio com o cachorro, que se chama Freud. Eu estava com vontade de fazer isso há tempos, mas primeiro era muito frio e também não tinha tempo....Andamos por 1h e meia pelos caminhos no meio do campo e floresta. Foi muito muito gostoso, é um caminho de estudos geologico, explica a composição do solo, das pedras douradas que são tipicas dessa região. Aqui, onde moro, há mais de 190 milhões de anos era mar! Eu fui andando, pq queria chegar numa tal de ruina de castelos da época medieval, mas não achei, agora já duvido que tenha.....Mas foi muito interessante, pq não sabia exato onde ia dar aquela estrada, e nem se ia dar em algum lugar, mas estava gostoso o passeio....e pensei que é assim a vida: vamos andando, vivendo, mas não sabemos exatamente onde vai dar, onde vamos chegar, o que nos espera depois da curva.....mas é muito gostoso continuar vivendo, seguindo em frente! Depois do passeio relaxante, fiz um belo jantar para mim e tomei um bom vinho bordeux nacional!!!! (tenho que aproveitar o lado bom deste lugar!)
Na sexta-feira, acordei feliz abri todas as janela e coloquei uma música! Adoro escutar musica, e quando fiz isso fiz uma grande descoberta: o que me angustia e me cansa é algo simples: falta de liberdade!!!!
Vou explicar, eu morava sozinha em sampa (por 3 anos) de repente voltei a morar com uma familia toda, detalhe, uma familia que não é a minha, nem mesmo da minha nacionalidade, de outros costumes muito muito diferentes, e que eu ainda sou "empregada", é meu local de trabalho! Quando acordo, não posso nem fazer barulho, qualquer coisa me preocupa, o nheccc da porta da geladeira me deixa tensa, afinal não quero acordar ninguem, fico com as janelas fechadas, ou seja, não tenho liberdade nenhumaaaaaaaaaaaaaa! Bom, sei que é por um tempo....e vamos lá...continuar andando por esta estrada!
Depois da aula, fui à natação, e desta vez, a psicina estava mais vazia, não precisava fazer ultra-passagens! Acho que não contei que lá tem um secador de cabelo pendurado na parede, como aquelas maquinas de secar a mão, mas fica no alto para secar o cabelo. Achei isso fantástico!
Depois fui a uma palestra sobre psicanálise de bebe (de graça!), mas minha capacidade de prestar atenção em psicanalise e em frances ainda está curta...até 50 mim vai tudo bem, depois o esforço é grande, dá vontade de falar: já ta bom, já pode falar em português! Quando acabou, fui com todo meu francês falar com a conferecista (tinha pesquisado sobre ela e seus trabalhos), expliquei que sou brasileira, que vim aqui para estudar psicanalise de bebe e queria saber se nos dois centros que ela trabalhava eu poderia tentar estágio. E ela disse: "não, já está completo para este ano e o próximo. Boa sorte." Assim, acabou! Nada de dar outros contatos, dicas, conversar mais....Ok! Merci!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário