primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

segunda-feira, 7 de março de 2011

Um dia feliz

Hoje acordei mais tarde do que eu queria....e tive que tomar banho bem rapido, estava contando o tempo no relogio (eu começo a trabalhar as 7h30) e 7h15 escuto uma batida forte na porta do meu banheiro (que fica dentro do meu quarto) e penso: nossa! que que será que aconteceu para alguem está batendo deste jeito no meu banheiro!!! E adivinha quem era....o menino.....queria falar das brincadeiras que vamos fazer nos proximos dias....nem banho mais posso tomar na tranquilidade....O importante é que essa semana o pai não vai viajar, o que faz com que a mãe fique mais feliz, o que faz com que as crianças fiquem mais tranquilas, o que torna meu dia a dia mais fácil!!! Viu como o pai é importante!!Acho que vou virar contra trabalhos que exigem excesso de viagens para pessoas casadas!
Hoje lembrei mais duas coisas que queria comentar daqui: uma é que acho fantastico e que no metro as pessoas esperam quem está dentro do vagão para entrar!!!Acho isso muito civilizado!!! E quando é horario de pico, ficam alguns funcionarios na porta, so para lembrar que é preciso deixar sair antes de entrar e que é preciso usar o corredor do metro e não ficar todo mundo na porta. Mas é fantastico pq ele so fala: Monsieur et Madame por favor usem o corredor, e simplesmente as pessoas usam o corredor!!!!Acho maravilhoso!!!
Outra coisa é ainda sobre banheiros: (eles tem problemas com isso, ou eu tenho problemas com os banheiros deles!) Em alguns lugares, como restaurantes e bares o banheiro de mulher é junto com o de homem....vou tentar ser mais clara...aquela coisa para homem fazer xixi fica ao lado da pia de lavar mao para os dois sexos...entao vc entra para fazer xixi e tem um homem lá...deu para entender?!
Ao outra coisa....já esqueci....droga! Será que é genetico? Minha vó liga e diz que esqueceu pq ligou (tudo bem, ela tem 90 anos), ma sminha mae tb faz coisas estranahas de falta de memoria (tudo bem ela faz mil coisas ao mesmo tempo!) e eu?! Qual o motivo? Stress não é mais...afinal este é meu ano sabatico na Europa...idade é muito precoce...
Bom, quando lembrar, eu escrevo.....
Mudando de assunto: a menininha está num processo de crescimento fantástico, hoje quando deixei ela na Nounou estava de um jeito ao buscar, já acho que ela já aprendeu um monte de coisas! E agora tudo ela fala: Não!!! E fica repetindo: non, non, non.....então fiz uma musica com as crianças e cada hora um canta uma melodia só falando não!!! Eles adoraram!
O menino está super meu amigo!!! Meu Deus nem acredito!!! Isso é a maior conquista!!! Pois se as crianças ficam bem comigo, minha vida fica bem mais leve!!!
Hoje fui ao parque dos passarinhos com a Julia (minha amiga que tb é au-pair aqui) e as crianças que ela cuida. Almocei na casa dela, com as criança se a mãe da familia, o que foi muito gostoso! E depois fomos ao parque! Eu adorei ver a Julia com as crianças! Ela falando em francês com eles: Arrete!! Stop! Valentim....Valentim!!!! Os meninos são umas pestinhas!! Mas são educados e carinhosos, mas disputam tudo entre eles o tempo todo! Estou pensando em mudar o tema do mestrado para a relação entre irmãos....estou adorando observar a importancia desta relação! A cidade da Julia é uma graça, tem rio pela cidade e o mais maravilhoso da França é que os rios que tem nas cidades não são fedidos e poluidos, ao contrario vc ve o fundo do rio, aguas cristalinas!!! A Julia corre atras do pequeno o tempo todo! Está treinando para a maratona! Dei muita risada da nossa situação aqui! É melhor rir que chorar!!!
Bom, hoje o dia foi tranquilo, leve e feliz!! E como perdi o trem para ir para a cidade dela e para voltar passei uma hora na estação esperando o trem e foi gostoso, pois hoje estava um dia de sol e quente (12 graus, está chegando a primavera! as flores estao começando a nascer, está ficando mais lindo!) e fiquei lendo meu livro sobre Casamento no sol! Foi uma delicia! Até tinha cara de ano sabatico na Europa! (o livro é o segundo da autora que escreveu Comer, Rezar e Amar, to adorando)
Bom, é isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário