primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ferias em Tour

Ferias deles ne....nao minhas....so da escola, mas to trabalhando muito!Saimos de casa no sabado de manha de carro e viemos a Tour, regiao de Loire. A paisagem da estrada era bem bonita, me senti um pouco mal na viagem, nao sabia que tinham tantas montanhas na França (estou num teclado frances....nao sei usar muito bem...), eram muitas curvas o tempo todo, entao fiquei enjoada....mas tudo bem, deu tudo certo. Essa regiao tem muitas viniculas e castelos, e bem bonito, mas nao poderei passear pq tenho que ficar com s criancas. Hoje o menino me acordou as 6:30 da manha!!!!Droga! To cansada, é domingo...Mas ele estava na minha porta: Viviana (meu nome é Vivian e nao Viviana, da vontade de dizer....) ja é a terceira vez que meu nome muda, ja fui Bibian (espanhol), Vivien (ingles), e agora Viviana (frances). Bom, ja brinquei de pega-pega, esconde esconde, construçao de sucata, escutei historias, batalha de soldados e piratas, pega varetas, e mais jogos de criancas que tem aqui. Eu adoro brincar com criancas legais, mas crianca que perde e chora, grita, rouba na brincadeira, isso vai me irritando! mas eu nao deixo ele ganhar, vai ter que aprender que o mundo nao gira ao seu redor e a sua vontade.....Ele fica muito bravo, problema dele....Assim, vou dando limite, ele aos poucos esta aprendendo, mas cansa, é mais facil fazer o que ele quer, mas e contra meus principios. Depois saimos para passear, caminhamos por vinhas (e assim que fala?), depois almoçamos (agora comemos arroz integral, eu pedi e a familia adotou isso, mas nosso arroz e mais gostoso!) depois as criancas dormiram por 2h e meia, Graças a Deus, eu estava tao cansada que desmaiei! Agora estamos na casa de uma amiga da minha patroa! E eu estou aproveitando a internet, pq a casa que estamos nao tem internet...... No caminho vi casas que sao dentro de pedras da montanha, é bem bonito! Bom, e isso..... estou melhor, mas é estranho estar de baba nas ferias da familia.....eles nao brincam com as criancas nunca .....

Sem comentários:

Enviar um comentário