primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Tentando sair da crise

Bom, a crise continua....
Estou melhor...mas não curada!!!hahaha Hoje fui a escola, mas na quinta e sexta tem um professor que eu não gosto e não estava nem um pouco afim de estudar.....mas fiquei até o fim...depois sai com a Julia, fomos ver produtos eletronicos, eu queria um Iphone ou um blackberry, algo que me permitisse ter internet e skype sempre! Sinto falta de falar com as pessoas que amo! Mas não é para meu bico....muito caro....então fui ver a camera para meu computador para as pessoas me verem no skype...mas a unica camera que tem aqui para Mac custa muito caro!!! Droga droga droga.....Bom, depois fui ver se achava promoções para comprar roupas para minha amiga Naty que chegará em Paris em breve....mas já acabaram os SOLDES....Então fui ver se achava um ziper para arrumar o casaco da pequena que quebrou e uma corda de pular para o menino para as férias (preciso que ele gaste as energias!!!Podem enviar ideias de brincadeiras!). Não achei nenhum dos dois...sobre o casaco a maioria das pessoas falaram assim para mim: Vc vai ter que trocar todo o ziper e precisara de uma costureira, será mais barato comprar outro casaco! Pois é....simples assim....para mim, muito estranho! E corda não achei...achei uma massinha que pode comer! Brinquedos que andam, falam, dançam, cantam, mas a simples e velha corda de pular não achei.....Fui andando pela cidade, e cheguei até a universidade Lyon 2 que é a que tem psicanálise. Tá vendo é um sinal!!! Para eu não me esquecer que vim aqui estudar!! E não ser au-pair, pq isso não é facil! As vezes enche o saco!!!! Achei a universidade linda! E conheci um outro pedaço da cidade que é muito interessante! Depois fui buscar as crianças, e não precisei limpar o quarto delas, pq agora temos um robo aspirador!!!Fantástico!! Viva a tecnologia!!! Então fui passar as roupas das crianças que saem da maquina de secar e são de lã.....ou seja, pq passar???? Mas pelo menos agora eu não amasso mais do que passo...estou aprendendo a passar roupa!!! é isso já posso escrever mais uma profissão no meu cv! Nunca ficarei desempregada na vida! Vou recapitular tudo o que posso trabalhar a partir da minha experiencia aqui: baba, empregada (faço uma excelente faxina!!!), dama de companhia para noites solitarias (sou boa de conversa! mesmo não sabendo falar, faço gestos, sons...), frentista (to melhorando essa profissão), lavadora de carro (precisava lavar o carro e aqui é: Faça vc mesmo e pague 2 euros por 3 min de lavagem!), e agora passadeira!!! Uhau!!!!
Estou cansada de comer queijos e macarrao.....por isso eles não comem muito....chega uma hora que vc quer variar.....cansa comer as mesmas coisas.....Jantei crepe....afeee nem gosto mais dessas comidas!
Depois reclamei para minha prima, para minha amiga que mora aqui (que tb teve crise hoje!), e para amiga que mora em Paris e para a Fer (que mora em Genebra), elas me ajudaram! Estou melhor....vou tentar aproveitar o bom disso aqui....amanhã vou para Tour, uma regiao de castelos, vou ficar num castelo medieval....bom, espero que seja bom!
Preciso arrumar a mala para viajar amanhã, mas to com medo de mim, pode ser que faça a mala para voltar para o Brasil!!!! (calma....brincadeira verdadeira....mas vou aguentar mais!! Ainda não estou a ponto de pedir para sair!!!hahahaha)

Sem comentários:

Enviar um comentário