primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Parece que passou um mes

Nossa!Sao tantas tantas coisas que parece que passou um mes!!!!!!Bom, essa quarta-feira que passou foi novamente lotada de desafios!!!!Estava saindo de casa com as criancas e a mae diz: melhor vc passar o casaco da bebe. Bom, eu nunca vi passar blusa de la....mas pensei, vai ver que ela ve algo amassado que eu nao percebo....assim como os esquimos veem mais de 300 tipos de branco....sei la, vai ver que mudam as fibras do tecido, ou qualquer coisa assim....passei o casaquinho de la.....saindo de casa, bati o carro no portao! ate que demorou, ja tinha falado que tenho problemas com re! No Brasil meu carro era um pouco marcado nas laterais, mas era meu!! Agora ja deixei uma marca no carro deles! esta ficando com minha cara!! O problema e que quebrei tb uma parte do portao.....Je suis desole! Continuei meu caminho, parei no posto (ja acabou o combustivel, pois estava vazando por baixo do motor...) Odeio colocar gasolina no posto!!! mas quando voltar para o Brasil, poderei trabalhar de frentista se precisar!!! precisava colocar 60 euros, fiquei bem concentrada para nao passar disso...entao nao percebi que o tanque ja estava cheio e o disel ja estava escorrendo pelo chao.....ops!!!!! Limpei tudo e ...voila! Paguei e vi que continuava com o problema de vazar por debaixo do tanque, motor, sei la...nao entendo nada de carro! Liguei para mae e contei, ela pediu para eu ir a oficina (eu estava com as duas criancas...) Fui, consegui que arrumassem e um problema a menos...mas tudo isso nao eram nem 9h30 da manha!!! Por isso fico cansada!!! Fui pegar o metro e estava com problema na linha....Bufff (bufo de Frances!, tudo eles bufam!!) as criancas ficaram um pouco sm paciencia, mas conseguimos chegar a biblioteca para ouvir a contacao de historia! Depois voltar para casa, almoco, brincar o dia todo! Brinquei de construir com sucatas, fizemos um computador! ficou lindo!! brincamos de pega-pega, e mil coisas...fizemos um passeio perto de casa e levei o cachorro! o menino estava atacado e ficava batendo na menina e no cachorro o tempo todo, teve um momento que tina o cachorro atras de mim latindo para fugir do menino e a menina tb escondida atras de mim chorando.....bufff....depois banho, jantar e gracas a Deus eles dormem!!!!Bom, foram 12h de criancas intensivas!!!
Na quinta-feira foi corrido, pois ia viajar para Paris a noite!!! Sim a Paris!!! meu grande sonho!!!Entao voltei mais cedo para casa. fiz as aulas so de manha, e voltei para almocar, limpei quarto das criancas, sala de jogos, banheiro, meu quarto, meu banheiro...e ai queria fazer faxina para ela na casa (afinal preciso d emais dinheiro!) Ai a mae disse: antes da comecar a limpar, preciso dar banho no cachorro, vc pode fazer isso? Claro! pq nao? ganhando em Euros que mal tem!? Agora, alem de frentista, posso tb trabalhar em pet shop!!! Lavei o cachorro!!! dava risada sozinha, nunca me imaginei dando banho em cachorro, vejam, eu so tive cachorro ate os 4 anos, nunca tinha feito isso na vida!!!! depois fiz faxina na casa toda!!! Ai arrumei minha mala, busquei as criancas, fiz jantar, dei jantar e ......finalmemte sai para VIAJAR A PARISSSSSSSSSSSSSSS!!!
Gracas a Deus, o senhor das vagas me ajudou a achar uma vaga facil para o carro! E logo estava dentro do trem!!!!Uhuuuuuuuuuuuuuuuu!!!A Julia tb foi comigo, e queriamos conversar no trem, mas frances e muito silencioso, tinhamos que sussurar.....Em duas horas chegamos a Paris!!!
Estamos na casa da Mariana minha amiga desde os 3 anos de idade(nos conhecemos num restaurante em sampa! E somos amigas desde entao!!). na quinta a noite ficamos em casa conversando! No dia seguinte eu e julia andamos por 9 horas por Paris!!! saimos da bastilla, onde a Mari mora, e terminamos o paseio na Torre Eiffel! passamos pelo Louvre, jardim de Turnille, a ponte mais maravilhosa que eu tanto queria ver: Alexandre III, place de la concordia....Subimos a Notre Dame, (400 degraus!) almocamos no quartier latin....foi um grande e prazeiroso passeio!! A noite indo sair, conecemos - eu, ju, mari e outra mariana, minha amiga da UEL- um frances que tinha acabado de voltar do Brasil, passou um anoem sampa para construir o metro da linha amarela. Ele acabou saindo conosco, conhecemos seus amigos e depois balada ate as 4h30 da manha!!
Hoje o dia esta bem parisiense. chovendo!!!! acordamos -mari, ju e eu- as 11h e fomos ao museu de belas artes no petit-palais, depois fomos encontrar a Andrea na Sant germain, depois fomos encontrar a Tallita, outra amiga minha da UEL, na Montmartre, fomos ao cafe da Amelie Poulain, e depois a sacre creor, fui tudo muitoooooooooooooooooooooo MARAVILHOSO!!!Adorei estar em paris com pessoas que me sao muito importantes!!
Depois viemos para casa de uma amiga da Mari que e espanhola, e comemos tortillas e lasanha!!! E a cerveja francesa que gosto kronenbourg....
Bom, acho que deu para perceber porque parece que ja se passou um mes desde que nao escrevo!
E dia 16, na quarta-feira fez um mes que estou aqui!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário