primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

caos no metro

Fui buscar as crianças na Nounou (hoje o menino não foi a escola, estava doente- ele tá sempre doente!) e ao me ver a pequena fica toda feliz e sorri e corre e me abraça! É lindo!!E o menino me diz: "tu m'enerve!" eu já nem ligo, pq tudo deixa ele irritado...coitado, vai prejudicar a saude....hahaha. Bom, um percurso simples de 3 quarteiroes e 4 estacoes de metro até o parking para pegar o carro, seria fácil....mas...claro que não foi......o menino queria pegar algo na mochila da menininha, e estavamos de pé no metro (não são tao educados assim, as vezes vc pode estar na beira do caos e ninguem se mexe para te ajudar, a não ser que vc peça, mesmo assim não é garantido que alguem poderá fazer algo por vc!). Bom, a menina ficou incomodada com ele tentando abrir a mochila dela e se jogou no chao, ele caiu e bateu a cabeça no poste de se segurar, começou a chorar e a menina ficou mais nervosa. (já falei que aqui são todos muitoooooo silenciosos...parece que não tem ninguem na cidade e vc olha o calçadão está cheio de gente, todos usando roupas grossas, grandes e pretas de frio e em silencio...) Então, claro, eramos o barulho escandaloso do metro e as pessoas olham, mas sem expressão, pois frances não tem expressão....a cara de: estou feliz e de estou triste é a mesma. Mas cara de mal-humor essa eles sabem fazer bem....e o suspiro: Bufum....sabe, aquele de saco cheio....esse é a toda hora!!! Bom, conseguimos sentar, quando esvaziou, ai o menino começou a bater na menina, briguei com ele: Arrete!! Ai ela ficou brava comigo e queria me bater (ela é super defensora dele!). Bom...chegamos a estação final! Nossa, eu ja estava acabada! Parecia que tinha passado um furacão por cima de mim....e o que ele queria?! O nana dele, o bichinho de pelucia (o objeto transicional!!!hahaha). E indo para o carro, surpresa, ele pegou na minha mão! Nossa!! Fiquei até emocionada!!!! Que bonitinho!!! uma criança de cada lado!!! E hoje a noite ele me falou boa noite!!!UHuuuuuuu, aos poucos tudo vai melhorando!!! A menina claro me da beijinhos, faz carinho no rosto, ela é uma fofa!! e Hoje pela primeira vez: ELA FALOU MEU NOME!!!! que lindaaaaaaaa!!!Bom, acho que a vida diaria com crianças é assim, vc vai do ceu ao inferno em segundos!!!
Meu professor de frances disse que as pessoas não me entendem pq tenho o sotaque de brasileira muito forte: Vc faz as palavras dançarem...não pode! Tem que ser tudo no mesmo tom.....ai que coisa mais sem graça!!!!!
Amo o Brasil e nossa cultura!!! Vou sentir falta do carnaval!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário