primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A semana inteira

Nossa faz tempo que nao escrevo, nao consegui, essa semana foi tudo bem corrido! O pai viajou a semana toda, entao eu jantava com a mae, o que e muito gostoso, pois conversamos, vamos nos conhecendo mais, eu tomo vinho todas as noites com ela, e como comida saudaveis!mas como tudo isso e em frances ficava mais cansada ainda! e ficava conversando com ela ate as 21h30 mais ou menos e depois disso eu estava podre! Na segunda feira ela me ensinou a fazer torta de maca _que ficou muito boa! e na segunda (e ate hoje) fiquei gripada....primeira gripe francesa! Por isso tb fiquei com menos energia....Na quarta levei as criancas numa ludoteca! Eu e elas adoramos o lugar! Cheio de jogos e brinquedos, um mais legal que o outro! as quartas_feiras o menino gosta mais de mim!!!! (nao coloco nomes porque nao quero expor). Sobre as aulas ja estou mais acostumada, embora ainda nao consigo estudar em casa... Mas ja consigo perceber que profs gosto e quqis nao gosto, tem um prof muito folgado, so enrola a aula, eu nao gosto dele! E agora acho que ele tb nao gosta de mim, pois reclamei a ele que ele da muito tempo de intervalo e chega sempre atrasado....
Consegui perceber que tem muito mais mulheres do que homens na escola, e na minha sala so tem dois homens e umas 13 mulheres, demorei para perceber, afinal toda a minha formacao e rodeada de mulheres... Mas achei isso um dado bem interessante....
Embora sinta muitas saudades, e em alguns momentos ainda tenho vontade de sair correndo ou faltar a aula de frances...ou mandar o menino parar de reclamar de tudo...eu continuo bem feliz!!!!!
na quarta feira acabou a luz em casa, o problema e que nessa casa super moderna tudo e eletrico: fogao, microondas, calefacao, telefone, inclusive para abrir e fechar as portas e janelas....ou seja, nao foi muito simples, mas a pessoa mais calma na situacao era eu...o menino que e estressado, claro que ficou estressado, a menininha ficou com um pouco de medo de tudo estar escuro (claro que coloquei velas!) e a mae nao sabia muito o que fazer...E ficava me perguntando: vc ta com medo? e eu nao estava, estava tranquila! So nao queria passar frio....O tempo essa semana esta muito bom, de manha na minha casa ta 0 graus, mas em Lyon com sol, faz ate 10 graus!!!!Uma maravilha de calor!

Sem comentários:

Enviar um comentário