primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mil coisas

Queria conseguir traduzir em palavras os sentimentos de cuidar de crianças....é algo mágico, intenso, forte, que exige muita energia física e mental, criatividade, paciencia, empatia, equilibrio emocional. Fico encantada com os progressos diários das crianças, a pequena está começando a formular pequenas frases!!! é fantastico!!! E por exemplo, agora na hora do almoço, eles começaram a brigar, ela vem correndo até mim e pede colo, eu falei para ela, se ele está fazendo algo que vc não gosta, pede para ele parar, e ela que é linda disse: "arrête Hipolito!!" LINDA!! E ele disse, mas não é justo, ela me bateu primeiro, eu perguntei: Vc bateu nele? E ela faz que sim com a cabeça, eu digo então vc pede desculpas, ela: "Pardon Hipolito". Nessas horas eu fico encantada, com vontade de morder de fofa!!! Criança e algo que se educa cada segundo, pq cada segundo estão aprendendo algo novo...e querem tudo naquele instante....ai Meu Deus!!! A vida não é assim....Se passa 5 min da hora de comer, é choro, ficam irritados, e quando estão com sono então!!! Meu Deusssssss.....Ai quem fica com vontade de sair correndo e parar com essa brincadeira sou eu! Estou numa luta brava com o menino, estou tentando colocar limites....nada fácil...as vezes acho que ele está melhorando....pelo menos não chora mais por tudo, não grita: "Tu m'enerve", consegue esperar algumas coisas, aos poucos me respeita mais....mas ainda falta muitooooooooooooo para ser tranquilo ficar com ele. O que mais me deixa p. da vida é que ele chuta o cachorro e bate com muita força na irmãzinha linda dele. Se eu faço carinho nela, quem apanha sou eu....ele é muito ciumento, odeia a irmã pq perdeu o reino.....Mas achei que ele sentiu minha falta no fim de semana....a mãe me contou que a pequena ficou perguntando por mim!!! Falei que ela era linda!!!
No domingo que fiquei em Paris foi otimo, fomos ao Penthaton, fizemos uma visita quiada e eu fiquei encantada com a historia do lugar, deu vontade de estudar historia, filosofia, arte.....Fomos ao arco do triunfo e ao jardim de Luxembourg. Amei tudo!!!! A cidade é disparada a mais linda que já vi!!!! A noite voltamos a Lyon.
Sabe, em Paris eu senti o cheiro de CC de Francês....je suis desolé por falar isso, mas é apenas a constatação de um fato.....Acho que aqui as músicas de baladas que dizem: "Put your hands up" deveriam ser proibidas......
Outra coisa que sempre esqueço de comentar, que eu acho muito legal, são as radios, tem radio judaica, radio mulsumana, radio católica, e músicas da Armenia, musicas latinas, musicas arebes, outro dia escutei na radio: "ela so pensa em beijar, beijar beijar beijar...e vem comigo dançar, dançar..." Lembram dessa música?!
Estou mais acostumada com o dia a dia, com as crianças, com o frio....mas ainda na casa tenho que me entender em relação alguns temas.....a comida para mim ainda não está legal.....eles comem muito estranho....
O portão que eu bati na semana passada, está quebrando...DROGA!!!! Isso é chato....
Ontem fui a associação de psicanalise de Lyon, gostei muito não são só lacanianos. A noite fui a uma palestra de um psicanalista muito reconhecido, por 2 euros.....na verdade como cheguei atrasada (tinha que esperar as crianças irem dormir...) não paguei nada!!Mas fiquei feliz de sair daqui do alto da montanha com chuva e muitaaaaaaaaaa neblina, ir até um lugar desconhecido, andar pelas ruas desconhecidas a noite (pq na cidade uso metro, onibus e minhas pernas...) e ir a uma palestra de psicanalise! Amei!! Assim as coisas fazem mais sentido para mim!
Sabado vou viajar com a familia, aqui tem agora duas semanas de ferias....eles tem ferias a cada dois meses....e não trabalham segunda de manha e sexta a tarde....isso é que é pais evoluido!!!Não sei se lá terei internet....é uma regiao de castelos, Tour. Espero que seja bom, pq as ferias seram deles, eu trabalharei 24h durante 7 dias......aiiiiiiiiiii rezem por mim, me mandem paciencia!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário