primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Um dia gostoso!

Hoje estava bem quente, 8 a 10 graus!! fantástico!! E com sol! Os pais estão viajando, então este final de semana ficarei com as crianças (acho otimo pq recebo a mais!). De manhã fomos (eu, menininha e menino) ao Parque/Zoologico. É um parque (poderia comparar com o Ibirapuera) que tem tb zoologico, acesso liberado! Lá tinha um banheiro que nunca vi nada igual....muita tecnologia!! O banheiro se limpa sozinho! Tudo com botaozinho, até para pegar o papel higienico!
Falando em banheiro, este fim de semana definitivamente já desisti de tentar fazer xixi na intimidade, já estou aceitando a ideia de que todos vão me acompanhar (menina, menino e cachorro!!!!)
Lá eles brincaram bastante! Comprei bolinha de sabão e foi uma festa! A tarde o menino brincou o tempo todo! Construiu uma enorme cabana no quarto, construimos espada de jornal, fizemos lutinhas, ajudei ele a começar a escrever....Bom, com tudo isso, hoje ele me amou! Até beijos espotaneos ganhei!!! Nossa! E foi otimo pq ele contou tudo isso aos pais!
Estou feliz pq já aprendi a cantar duas musiquinhas de crianças em francês!
Depois do almoço as crianças dormem, então eu pude ficar lendo no sol no jardim! Adoreeeeei fazer isso!!! (Viu como está calor!!) A paisagem da onde moro é fantastica! Estou no topo da montanha! E eles me deram duas horas de liberdade!!! Foi maravilhoso!
Depois, quando as crianças dormiram (as 20h), vejam como a vida da voltas e neste caso bem rápidas! Eu que estava muito brava com a situação de ter que passar roupas e limpar o quarto das crianças...liguei para a mãe e PEDI para eu limpar a sala e a cozinha (que estavam beeeeem imundas!) e claro que ela paga a mais por isso!
Bom, agora acabou o dia e preciso descansar pq amanhã ainda tenho mais 12h de crianças!

Ah! Lembrei uma das coisas que queria comentar no texto "Mil Coisas" (de ontem)
Aqui eles tem mania de greve, e semana passada teve greve de Psicologos!! Achei isso um máximo!!! Se nós fossemos unidos assim no Brasil, talvez nossa profissão fosse mais reconhecida....
A Outra coisa e que em uma semana houve dois suicidios de crianças!!! Uma de 9 anos (que tinha diabetes) e depois que isso foi divulgado na midia um menino de 11 anos tb se matou....
Meu Deus! Eles estão precisando de psicologas infantis!!!
Bom, eu já to aqui, so falta eles deixarem eu trabalhar como psi aqui!!!hahaha

Sem comentários:

Enviar um comentário