primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

fim de semana

Graças a Deus alguém inventou fim de semana, isso é a melhor coisa que existe!! Na verdade, acho que eu não aproveitava meus fins de semana no Brasil, ou trabalhava, ou organizava coisas de casa (sabem, aqueles serviços que não tem férias e nem fim e só dá para perceber que vc faz, quando vc não faz!!!), ou estudava, ou fazia tcc...enfim não tinha descanso, agora faço questão de ter!!!! E nem fiz tarefa no fim de semana....(to virando ma aluna....). Bom, sábado estava um dia lindo e não estava muito frio (tipo 8 graus), acordei a hora que quis e fui fazer um passeio por onde eu moro, na verdade, a intenção era correr, mas o lugar que moro é tão deslumbrante que não consegui, ficava querendo ver tudo! Moro no alto da montanha, no meio do mato e é uma regiao protegida, tem ruinas de um castelo do seculo XII, então vem muita gente fazer caminhadas e trecking aqui! Andei por uma hora e não vi nem 1/10, para ver tudo são 8h de caminhada....posso ir fazendo aos poucos já que moro aqui!!! Depois almocei e fui para a cidade com a Julia (minha amiga do Brasil que tb veio ser au-pair) era aniver dela e fui ajuda-la a fazer compras! Estamos em total liquidação, e aqui, isso é de verdade, vc acha coisas muito boas por 3 euros, 9 euros, 5 euros...enfim, bem barato!!! A noite fomos jantar na casa dela que a familia fez uma "festinha" para ela, eles são bem atenciosos. Comemos Fondue de queijo e a sobremesa era beemmmm difente, chamava: ilhas flotantes. As ilhas era ovo no meio de uma calada de clara em neve com açucar...não é gostoso não....mas comemos felizes!!! Depois...ahahaaaa....primeira balada na França!!! Até que enfim sai a noite! Agora consegui perceber (não da para perceber tudo de uma vez só...) que os franceses são bonitos, tanto as mulheres quanto os homens! A balada era bem internacional: música em ingles, como balada do Brasil, gente francesa (claro!) e outras nacionalidades, teve um momento em que eu dançava com uma menina do Vietnan e um menino de Marrocos, achei muito legal! Para mim, Vietnan me lembra aulas de historia e geografia.....Foi bem divertido!! E o melhor daqui e que os caras que vem falar com vc não te dao cerveja, mas sim champagne!!!!Bebemos champagne a noite inteira! E diga-se de passagem que foi realmente a noite inteira!! Até as 7h da manhã!!!! No domingo, estavamos podre! Almoçamos comida tipica e fomos ao parque que estava bem cheio. (já falei desse parque, fui com as crianças um domingo!) e ele é bem lindo! O lago é transparente e cheio de patos nadando! A noite dormi.....ainda bem!!!
Hoje fomos ver a psicina publica para ver se começo a fazer exercicio fisico (além de carregar a menina no colo nas escadas do metro!!), mas meu problema são os horarios.....tudo acontece na hora em que estou na aula ou trabalhando....bom, ainda vou achar um jeito!
No geral to feliz! Mas as vezes bate uma saudade doentia!!!
Agora to feliz pq consegui comprar creditos no skype e falar com minha vovozinha!!!

1 comentário:

  1. Ei Vi, estou lendo atrasadadamente mas estou vendo que está cansada mas curtindo. Fico feliz com isso. Logo estarei pela Europa, embarco dia 19 de março e começam as paradas... um pouco de Brasil e depois, Tenerife, Marrocos, Dubrovnik, Veneza, Milão..... acho que esqueci algumas, mas será a primeira vez que vou para a Europa e não vou para minha base... Paris. Tudo de bom!
    Bjs.... quem sabe volto em Julho para Europa. Estou num projeto aqui que tem o objetivo de pesquisas comunidades com integração legal com os três setores. Quem sabe alguém não descobre um que tenhamso que investigar em Paris heim!!! bjs bjs bjs Pava

    ResponderEliminar