primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mil coisas

Nossa! Hoje estava com muita vontade de escrever, de contar, de compartilhar!!
Hoje fui a aula pela segunda vez e foi melhor....a menina que eu não tinha gostado muito de conversar resolveu voltar para o Brasil, ela não está bem psicologicamente.....por isso ela me assustou! Falou um monte de coisa que era ruim aqui....

Quarta-feira não tem aulas para au-pair, pois ficamos o dia todo com as crianças! e ontem no final do dia eu não conseguia nem falar de tanto cansaço! Fizemos muitos brinquedos de sucata: instrumentos musicais-violao, bateria, flauta, chocalho- fizemos tb outras coisas como centopeia de numeros.....o menino é bem criativo e adorou essa brincadeira! Fica extremamente feliz e ansioso para poder construir muitas coisas! E tb de graça ele ganha um olhar de psico....então sem querer ela vai trabalhando a questao da frustração que é forte para ele! ......

Escrevi até aqui (hoje na quinta), mas hoje é minha noite de baby sitting (ou seja, preciso ficar de "plantão" pq os pais sairam) e advinha! Ele está chorando na minha porta.....Terei que continuar outro dia!

Bom, hoje (sexta-feira) posso continuar a escrever minhas mil coisas....mas preciso compartilhar que fiquei com o menino chorando das 20h as 24h!!!! Foi bem cansativo!!! Era assim, se eu lia a historia ele não chorava, quando acabava ele voltava a chorar....Li um monte de historias...Mas depois ele teve uma grande crise de choro, de se jogar e se debater....no final ficou tudo bem! Mas chorou tanto que fiz crise de asma no dia seguinte (hoje sexta).

O pai é muito legal comigo e me liberou de trabalhar hoje (acho que ficou com do de mim...). O que foi maravilhoso! Fui ao cinema!!! Fiquei muito feliz de ir ao cinema ver um filme francês sem legenda!!! (aos poucos to melhorando!) Fui com dois colegas do meu curso, um brasileiro e um sueco. Isso de ter varias culturas e varias idades no curso é bem legal! Os dois tem 20 anos!

O jantar em casa hoje foi "experimentação de queijos" franceses para eu aprender a diferença de um queijo fino e um queijo normal.....acompanhado de vinho! (Pois é tá dificil emagrecer aqui tb! Aquele kilo que perdi de frio, já o recuperei com pain au chocolat e chocolates quentes e queijos! E ainda não comecei a correr! Embora hoje tenha feito um dia QUENTE, +1 de manhã e +8 a noite!) Fantastico!!!!

São tantas coisas acontecendo que nem lembro mais o que queria escrever....
Sabe que por mais que tenha já algum tempo de análise pessoal, tenho um problema serio de superego (de auto exiegencia). Fico me cobrando o tempo todo, pq quero aprender bem o francês para ontem!! Mas descobri, conversando com outras pessoas da escola, que na verdade, eu estou muito bem! Tem gente que chorou todos os dias por 3 meses, ou que no primeiro mes odiou tudo....enfim que a adaptação foi bem dificil. Isso não acontece comigo! Eu não chorei nem um dia e to super feliz, embora as vezes tenha forte vontade de sair correndo!!!!

To feliz com cada novidade do dia a dia! Tudo me encanta! (menos o frio de menos 5!!)
Nas padarias tem passarinhos (não pombos!) que entram e ficam comendo migalhas de pão! Achei lindo!! Tem fotos deles me acompanhando no meu café!!!

A menininha me encanta, ela é um doce, carinhosa, sabe o que quer, quer ser independente, luta pelos seus "objetivos", se cai, levanta e sai andando (o menino qualquer coisa choraaaaaaaaaa), está aprendendo a falar francês (igual eu!!) e a cada nova palavra dela eu fico muitooooo feliz!!! Ela já está falando varias coisas: voiture, metro, pain.....varias.....vou começar a fazer a lista das novas adquicoes pq é muitoooo fofoooooo!!! E ela fala: Bonjour para as pessoas que encontramos na rua no nosso trajeto de metro, e diz Merci tb! Ama comer pao!!! Se passa um pao perto dela, ela pede para a pessoa: Pain!!! E ama sapato!!! Experimenta todos os do irmao e os dela tb!! E fala chousseur! E adora subir escada!!! Já deu para perceber meu encantamento por ela, né?!

Agora o dia a dia está ficando mais corrido! Até as 14h tenho aula e as 17h já tenho que buscar as crianças, então meu tempo livre diminuiu bem....E preciso estudar, fazer tarefa....(isso ainda não consegui!!)

Sabe, tenho dormido muito aqui! (Faz muito frio, minha cama é tão quentinha! Tenho preguiça de levantar!!!) Não estou acordando as 5h da manhã como fazia em Sampa!!! Acordo 6h30 e durmo cedo, máximo 23h!

Na verdade, não lembro mais o que queria contar......
Esse fim de semana vou trabalhar! Os pais vão viajar! Vai ser a primeira experiencia de estar totalemente so com as crianças durante 48h....então melhor eu dormir!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário