primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Marseille -côte d'azur

Este fim de semana estive em Marseille, côte d'Azur! Eu amei! como todas as viagens que faço, pensei: esta foi a melhor! O mar é incrivelmente azul, achei ele mais salgado e a agua é extremamente congelante! Mas eu consegui entrar!!! com muita paciencia, de pouquinho em pouquinho consegui entrar no mar! Todos gritam ao mergulhar, sabe aquele grito de agua FRIAAAAAAAAAAAAAA! Fomos aos calanques que sao como falacias, rochas que dao para o mar, nao tem areia! Andamos uns 45 min para chegar neste lugar, mas o passeio é gostoso, as rochas também sao fascinantes! Sempro penso na minha prima que é geologa, ela ia amar tudo aquilo! Usei pela primeira vez minha roupa francesa de nadar (recuso a chamar aquilo de biquini) me senti de short, mas mesmo assim, nao da, nao consigo, é muito feio! Pedi a minha amiga que vem à França trazer algo mais normal para mim!!!
E tem algo bizarro aqui, o biquini é enorme, ai vc chega na praia e tem um monte de velho sem nada de roupa, ou que se troca na frente de todo mundo, isso mesmo, se troca, tira o maio e coloca a calcinha e o sutia como se estivessem sozinhos em seus quarto! Ou pior, vimos um velho, de uns 65 anos ou mais, sem nada! isso mesmo, com seu orgao a vista, balançando!
No domingo fomos a Ilha de Frioul! Também maravilhosa!! Acho que esse é um dos lugares mais lindo que conheci! pensei muito em Fernando de Noronha! (prefiro Fernando de Noronha, o mar é quente!!!!)
Adorei marseille! As pessoas sao bem bem mais simpaticas, abertas! Mais alegres, dançam, fazem piada! Eles mesmos sabem que sao diferentes! tinha uma camiseta que explicava todos os motivos deles nao serem como os outros franceses! era fantastica a explicaçao!!!
E pela primeira vez na vida fiz couchsurfing!!!! Fiquei na casa de um desconhecido que me empresta o sofa para dormir! assim nao pago mais hostel!!! Foi interessante.....

Sem comentários:

Enviar um comentário