primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bruxelas e Bruges

Este fim de semana estive em Bruxelas (Belgica) com a Naty e a Ju. Foi muuuuuuiiiiiiitoooooooooooo gostoso!!! Eu ja disse que a cada viagem, algo se transforma em mim! sei que nos transformamos todos os dias, mas em viagens acho que essa mudança ocorre de forma mais acelerada! Eu e Ju chegamos meio dia e ja começamos a passear! O hostel nao era dos melhores, mais ça va! ja na sexta, conhecemos os principais ponbtos turisticos, o centro é pequeno, os principais predios estao um ao aldo do outro! O menininho fazendo xixi é pequenininho (sabem, aquela estatua famosa?!)!!! quando chegamos diante dele, ele estava vestido de jogador de futbol, mas logo depois estava pelado!!! Bruxelas é a cidade da cerveja e do chocolate! resultado: devo ter engordado mais uns 2 kilos no fim de semana! (trsite isso! na sei pq o que é bom de comer, engorda!) Bruxelas é capital da uniao europeia, e uma cidade com muitos edificios de 1600 e tb de edificios modernos, de vidros, de art-nouveau! Adorei a cidade! Eles falam frances e nirlandes, algo bel complicado! No começo da viagem, eu ja estava até com preguiça de fazer turismo! (pensa o que, que é facil viajar todo fim de semana? hahaha! fazer mala, entender mapas (a cada viagem percebo que saber geografia é fundamental, saber entender um mapa é caso de vida ou morte!!!hahaha). Mas, depois isso passou e adorei conhecer bruxelas!
Na sexta eu e Ju conversamos muitoooooooooo (normal, fazemos isso sempre que nos vemos!) mas falei dos planos, desejos, sonhos, sempre me questiono pq estou aqui! Acho que queria so viajar mesmo....nao estou certa ainda do meu desejo de ficar aqui para fazer mestrado.....E no sabado, que a Naty estava junto conversamos mais, e eu consegui fazer uma imagem de mim: isso foi bem profundo para mim! Como se eu me sentisse livre e com fortes vontades de descobrir o novo, de explorar, de inovar, mas.....tenho algo, como um cordao, que me segura e me faz querer voltar para o que me é familiar! Nao acho ruim este cordao, nao o vejo como um obstaculo, o vejo como um desejo de ir e vir, voar longe, mas precisar se alimentar de tempos em tempos com aquilo que pertence a mim! (nao sei se fica claro minhas filosofias!!)
Em Bruxelas tem BASTANTE Brasileiros, bastante mesmo! E fomos a uma balada brasileira na sexta a noite com axe, e no sabado comemos em um restaurante brasileiro: feijoada e picanha! Nao da para descrever minha sensaçao de prazer! Ninguem nem se falava! eu comia até de olhos fechados para saborear cada gostinho de feijao e tempero brasileiro! Pq? Pq alem de ser mavarilhosa a nossa comida, é tb aquilo que me alimenta a alma, o familiar! Eu me sentia em outra esfera, outra dimensao! aquele momento me fez viajar a varios outros momentos da minha vida que comi feijoada, e depois uma sequencia de assoiçao livre de volta ao passado que foi simplesmente maravilhoso! Entao, eu sou uma pessoa que sente muitasssssssssssssss SAUDADES DO BRASIL (tinha um restaurante com esse nome!)
No domingo, fomos a Bruges, uma cidade pequena, mais ao norte da Belgica, que é bem antiga, uma graça, toda de tijolinho, com rios que cortam a cidade. Foi uma tarde muito muito agradavel!
Resumindo meus sentimentos atuais: estou feliz de estar aqui, realizando desejo de conhecer a europa, viajar, conhecer culturas diferentes, pessoas, linguas, tradicoes, historias, comidas, me conhecer fora do meu contexto, tentar aprender mais o frances (tem dia que acho que eu to é piorando!!hahaha), estou adaptada, gosto de mmuitas coisas daqui, admiro muitas outras! (por exemplo, hoje pela primeira vez consegui vir de bicicleta para a escola! isso é um transporte publico! vc pega a bici num canto e devolve em outro! fantastico!) Mas, estou com vontade de voltar! vontade de trabalhar como psicologa,.... e outras vontades....Mas vou ficar ainda! Calma, nao vou voltar agora! até pq ja tenho passagens compradas para viajar quase todo fim de semana! Simplesmente sinto muitaaaaaaaaaasssssssss saudadesssssssssss!

Sem comentários:

Enviar um comentário