primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

quinta-feira, 5 de maio de 2011

educar crianças

Como eu tinha dito, essa semana estou só me dedicando as crianças. Sabe, acho que nasci para isso!! Desculpe a falta de modestia, mas tenho muita facilidade com elas! Facilidade, paciência, criatividade e amor! Fizemos pate a sel (uma massinha casseira), fizemos pinturas (a pequena pintou até o cabelo, o rosto, tudo!), fomos ao Parque dos Pássaros, a Ludoteca, a outro parque e estou ensinado o menino a jogar futebol. Essa cena foi o ápice, foi dai que tirei a conclusão que nasci para educar e cuidar de crianças! Vejam, estávamos num campo, só eu e as crianças. Jogava futebol com o menino, com a pequena no colo, brincando de dar papinha!!! Gosto muito de estar com elas! A pequena está cada dia com mais costumes meus! Agora ela tb gosta de andar descalça!! E o menino é bem inteligente! já contei que digo a ele que preciso que ele me de beijos para eu ter vitaminas, e hoje quando dei um beijo nele, ele me disse: "agora vc devolveu as vitaminas!" Não é lindo!!!
Hoje pela primeira vez precisei dar bronca seria na pequena. Ela não tem nem dois anos!!! Mas ficou brava que a tirei do banho (ela ama agua como eu!!) e me bateu! E eu disse que não podia fazer isso, ela continuou, eu segurei sua mão, e ela fica super triste de receber "bronca", então começou a gritar e chorar escandalosamente! Parecia que eu estava torturando a menina! E eu disse para parar...e nada....bom, coloquei ela na cama dela e disse que voltava quando ela parasse de chorar desse jeito. Em menos de um minuto ela parou e pediu colo, disse para ela pedir desculpas a mim, ela disse: "pardon" e me fez carinho! Muito fofa! E o mais interessante é como ela entende tudo o que aconteceu! Acho fantastico isso! Não tem nem dois anos!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário