primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

domingo, 15 de maio de 2011

festa francesa

Este sabado foi a festa de dez anos de casamento do casal que trabalho. Foi muito boa a festa! Muita champagne, comida boa, e otima musica! dançamos muitoooooo!!! Foi bem animada! mas sabe frances é bem diferente mesmo, as roupas.....sao bem bizarras! tinha um homem de calça rosa, um outro de casaco rosa choque, um de camisa de bolinha, varios de lenço no pescoço......as mulheres sao todas magras!!!! Conhecemos pessoas simpaticas e outras bem antipaticas! E conhecemos uma mulher que mora aqui ha 18 anos, mas é de Camarroes. Nosssaaaaaaaaaaa! faz toda a diferença!!!!Ela abraça, toca nas pessoas, fala, tem expressoes faciais, sorri! Nossa amei conhece-la!!!!!quando encontro pessoas assim, vejo nitidamente como os franceses sao bem mais frios que a gente. E como sinto falta desse nosso calor! Agora faz 4 meses que moro aqui! estou bem mais adaptada! mas descobri que a cada dia estou mais preguiçosa! hoje nao fiz nada o dia todo! Dormiiiiiiiiiiiiiiii! dormi até 12h30 (mas fomos dormir as 4h30) e depois dormi a tarde de novo!!! meu Deus! quanta preguiça! Nao fiquei muito culpada por isso, estou melhorando! As crianças nao ficaram aqui, e quando chegaram hoje -domingo- no fim da tarde, a pequena veio correndo no meu quarto e me deu um super abraço e ficou no meu colo me fazendo carinho! nossa isso me derrete! Até o menino quis ficar aqui comigo!
Essa semana voltaram as aulas, e minha "rotina", mas estou com preguiça de tudoooooo!
Mas esta tudo bem! Bom, é isso, sem grandes novidades! so que meu trabalho foi aceito no congresso internacional de bebes em paris e preciso traduzir meu artigo para o frances! isso da bastante trabalho!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário