primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Budapeste

Quando fui pegar o onibus Viena-Budapeste, já encontrei uma psicanalista argentina e uma menina argentina da minha idade! Ela estava viajando sozinha, pq era para ser sua lua de mel e terminou o relacionamento. Bom, me senti em casa! E fui para o hostel dela e passeamos juntas por um dia e meio, foi minha companhia mais duradoura! hahaha Foi bem gostoso! E interessante como encontramos pessoas com ritmos parecidos (claro que precisamos estar abertos para encontrar pessoas!) Budapeste é menorzinha, linda, barata, mas tb é assustador ouvir Hungaro, e poucos falavam ingles, e tinha que trocar dinheiro de novo! Não gosto disso! Paguei 7500 no hostel! Parece um monte, mas não é....Mas a cidade é bonita, mas transportes mais decadentes, mais sujo, predios bem abandonados.......mas amei!!! Tem coisas lindas!!! Na sexta-feira a tarde fiquei sozinha de novo, e tive um momento reflexão na beira do rio que foi bem gostoso! Comprei uma cerveja (outra local) e um pacotinho de semente de girassol, e claro que já fiquei meio alegre! Não usei quase nada de metro e onibus pois estava traumatizada com a multa de Praga.....Lá visitei uma sinagoga e adorei, me interesso pela historia dos judeus, mas dá calafrios ouvir as maldades humanas......
Achei Budapeste a melhor cidade para conhecer estilos de arquitetura diferentes, tem de varias epocas, fiquei com vontade de estudar artes, historia da arte....da para ver a diferença clara entre um estilo gotico e um barroco, etc...Viena tb dá para ver as diferenças, mas achei Budapeste mais notorio!
No sabado de manhã ainda fui ao mercado municipal! E depois rumo a Paris!
Chegando no avião já tinham tantos franceses, mas fiquei feliz! E logo no inicio tive uma boa experiencia, um frances me ofereceu ajuda com minha micro-mala, foi a primeira vez que um frances me ofereceu ajuda!!
Chegando em Paris fui a casa da minha amiga e ai so falando portugues! Adoro Paris!!!Domingo de manha tentei ir a museus acordei bem cedo, fui antes de abrir, ja tinha uma filinha....mas era primeiro de maio, TUDO FECHADO!!! Droga!!!!
Bom, encontrei outra amiga brasileira e depois fui pegar minha "carona" covoiturage!
Sabe tudo o que falei de abertura para frances?! Então é dificil manter a abertura interna....vejam: entrei no carro: ninguem nem se apresentou! Todos (eramos 4 pessoas) da mesma idade! E em silencio! Eu tentei começar conversa umas 3 vezes, e nada.....so um Oui ou Non e nada de continuar a conversa!! Eu estava ficando angustiada, nao era possivel que viajariamos durante 5 horas sem nos falar!!! insisti (sou brasileira e no desisto nunca!) e descobri que o menino ja tinha morado um mes em salvador, bahia, porque faz capoeira! E no final dei meu tel e meu e.mail e disse que brasileiro faz isso e que quero fazer amigos franceses! Tentei de novo! vamos ver se vai dar certo!
Cheguei em Lyon, e não tinha nem metro nem onibus pq era feriado!!!Meu Deussssssssssss onde ja se viu isso??!!! Tive que gastar taxi! Que raiva!!! Paguei quase mesmo preço de Paris-Lyon!!!
Chegando em casa, estava morrendo de saudades da minha menininha, e ela tb com muita saudades de mim!!! Ficou grudada em mim hoje! Foi lindo!
E no domingo ainda tive de presente dela: fez coco pela primeira vez no piniquinho! que lindo!!!!!
Bom, é isso! Essa semana vou trabalhar 24h por dia! Até domingo! E ai acabam ferias de primavera!

Sem comentários:

Enviar um comentário