primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

terça-feira, 3 de maio de 2011

Filme Rio

Hoje passei um dia bem agradavel com as crianças, adoro de verdade ve-las crescer! São lindas! A pequena agora está descobrindo o pinico, e que pode começar a controlar para fazer coco! é fantastico ver a descoberta dela! Ela está grudada em mim e é uma fofa! O menininho não demonstra amores com tanta facilidade, mas sei que ele gosta bastante de mim. Hoje, quando ele acordou do soninho da tarde, sentou ao meu lado e ficou quieto (isso já é raro! Ele ta sempre reclamando de algo ou pedindo alguma coisa!) e depois disse: "quando vc for voltar para o Brasil, dá para vc passar só um dia lá e voltar aqui para minha casa?" Imagina como eu fiquei feliz de ouvir isso!!! queria aperta-lo e beija-lo, mas ele não deixa! Se bem que fiz o cheirinho da minha mãe nele e ele adorou!!! A tarde fomos a Ludoteca e adoro ver um grupo de crianças se relacionando. Na volta tinha transito, as crianças estavam cansadas, advinha choro e briga....mas mesmo isso adoro ficar observando....gosto de ver como eles se defendem e se resolvem, eu so interfiro quando precisa mesmo, se não deixo eles brigarem, faz parte da vida. Precisam aprender que sempre vai haver desentendimento, mas podemos resolve-los! O meninho encheu a paciencia da pequena, até que ela deu uma mega baita mordida nele, eu vi que doeu, mas ela estava colocando o limite da maneira que podia. O mais interessante, foi que ela chorou mais que ele, ficou assustada com seu poder de "fazer mal" ao outro. Ficou desesperada e me pedia colo (tudo isso, eu dirigindo!), como não era possivel, ela ficou de mao dada comigo...(eu dirigindo...).
Bom, nesse contexto de ter passado uma tarde maravilhosa com as crianças, a noite fui assistir ao filme RIO, desenho animado em 3D (eu sou criança mesmo), está super divulgado na Europa e queria ver como estava sendo apresentado meu país. No começo do filme, eu estava tão feliz de ver a cidade maravilha, o samba, a festa, o carnaval....deu a maior vontade de voltar logo para casa.....mas .....depois comecei a ver algumas coisas que me deixaram realmente triste.....primeiro: no trafico de animais tinha um menino envolvido, e ele não tinha nem pai e nem mãe, nem familia.....(isso não é raro no Brasil. Triste!), depois até os macacos roubavam os turistas! (que coisa horrivel! Depois acho ruim ter um capitulo sobre ladroes no livro frances sobre o Brasil!), e ainda na hora do carnaval e do jogo de futebol, a maioria das pessoas não pensa em outra coisa, depois ver que grande parte das casas da favela tem Tv (aqui as pessoas não assistem TV, na minha casa nem tem TV!!!).
Fiquei muito pensativa.....
Na volta para casa, entro no carro e está tocando uma musica brasileira!! Que a letra dizia algo como: ela está mudando......e depois uma música em frances que gosto que fala do sentimento de crescer, de não ter mais 18 anos, de querer que o tempo pare.....bom, senti que tudo isso era para mim!
Fico pensando que gosto muito de ser brasileira e que quero muito que o Brasil faça um bom trabalho na Copa e nas Olimpiadas, que possamos mostrar que não somos só um povo caloroso e festivo, e cheio de pobreza, favela, violencia, ignorancia...queria muito que o povo pudesse aprender a falar um pouco de ingles para receber bem os turistas do mundo todo!
Fico pensando que quero poder fazer algo para melhorar tudo isso!!!Bom, é isso.....

Sem comentários:

Enviar um comentário