primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Crianças são lindas, mas cansa!

Ontem eu já não aguentava mais ouvir o meu nome!! Já estou começando a detesta-lo!!! Sabe quando vc fica o dia todo no mar e quando vc se deita ainda sente o balanço das ondas? Então, eu estou assim, mesmo quando não tem ninguém me chamando já escuto meu nome reverberando no espaço: "Viviana, Viviana, Viviana" em tom crescente!!! Meu Deus, não tem parada!!! Chego a conclusão que não da para cuidar sozinha de crianças, precisamos das trocas com outros adultos!! Por isso que em alguns povos as crianças são criadas pelo grupo, e por isso é tão importante a familia!!! Ontem a noite o menino acordou duas vezes e eu tive que dormir com ele por umas duas horas! Descobri uma coisa: não gosto de acordar no meio da madrugada!!! E hoje não era nem 8h30 da manhã eu já estava cansada!!! O cachorro comeu o lixo: droga! Espalhou tudo pela cozinha! Não consegui tomar café da manhã, pois quando ia começar, a pequena pediu para fazer coco (estamos tentando o piniquinho) e isso significa ter um kilo de paciência....ficar com ela no banheiro, esperando ela fazer todas as descobertas que esse momento pode proporcionar!! Ai ela viu o coco e ficou com medo.....bom, até agora estava se comer! (eu amo tomar café da manhã, para mim é a refeição mais gostosa! No Brasil, na minha casinha, tomava café da manhã tranquila lendo meu jornal!) Que Deus recarregue minha paciencia, pois ainda tenho dois dias de 24h de crianças sem adultos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário