primeiro desafio: fazer o blog!
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Ah! lembrei!
esqueci de contar que semana passada começou a epoca de cereja! perto da minha casa tem varias cerejeiras! é fantastico colhe-las e comer no pé! amei fazer isso!
Tive minha primeira multa francesa (espero que a ultima tb!)
na verdae foi meio de proposito! Cheguei atrasada para pegar o trem para ir a Marseille, se eu ficasse perdendo tempo para procurar uma vaga para estacionar eu nao consegueria pegar o trem....Era lugar de zona azul, mas eu nao tinha tempo e nem o dinheiro em maos para colocar o cartao....entao deixei o carro sem o cartao. Sabia que a multa era mais barata que perder o trem ou pagar o estacionamento para o fim semana!E ja paguei!
Descobri algo fantastico! Tinha varios sinais (farol) que eu achava que demorava muitoooooooooooo para abrir, e as vezes acabava desistindo e andava mesmo no vermelho! e descobri, que tem alguns que vc tem que fivar bem perto dele, para ele "sentir" que tem algum carro la, ai ele fica verde! nao é fantastico!!!
Marseille -côte d'azur
E tem algo bizarro aqui, o biquini é enorme, ai vc chega na praia e tem um monte de velho sem nada de roupa, ou que se troca na frente de todo mundo, isso mesmo, se troca, tira o maio e coloca a calcinha e o sutia como se estivessem sozinhos em seus quarto! Ou pior, vimos um velho, de uns 65 anos ou mais, sem nada! isso mesmo, com seu orgao a vista, balançando!
No domingo fomos a Ilha de Frioul! Também maravilhosa!! Acho que esse é um dos lugares mais lindo que conheci! pensei muito em Fernando de Noronha! (prefiro Fernando de Noronha, o mar é quente!!!!)
Adorei marseille! As pessoas sao bem bem mais simpaticas, abertas! Mais alegres, dançam, fazem piada! Eles mesmos sabem que sao diferentes! tinha uma camiseta que explicava todos os motivos deles nao serem como os outros franceses! era fantastica a explicaçao!!!
E pela primeira vez na vida fiz couchsurfing!!!! Fiquei na casa de um desconhecido que me empresta o sofa para dormir! assim nao pago mais hostel!!! Foi interessante.....
andando de bici
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Bruxelas e Bruges
Na sexta eu e Ju conversamos muitoooooooooo (normal, fazemos isso sempre que nos vemos!) mas falei dos planos, desejos, sonhos, sempre me questiono pq estou aqui! Acho que queria so viajar mesmo....nao estou certa ainda do meu desejo de ficar aqui para fazer mestrado.....E no sabado, que a Naty estava junto conversamos mais, e eu consegui fazer uma imagem de mim: isso foi bem profundo para mim! Como se eu me sentisse livre e com fortes vontades de descobrir o novo, de explorar, de inovar, mas.....tenho algo, como um cordao, que me segura e me faz querer voltar para o que me é familiar! Nao acho ruim este cordao, nao o vejo como um obstaculo, o vejo como um desejo de ir e vir, voar longe, mas precisar se alimentar de tempos em tempos com aquilo que pertence a mim! (nao sei se fica claro minhas filosofias!!)
Em Bruxelas tem BASTANTE Brasileiros, bastante mesmo! E fomos a uma balada brasileira na sexta a noite com axe, e no sabado comemos em um restaurante brasileiro: feijoada e picanha! Nao da para descrever minha sensaçao de prazer! Ninguem nem se falava! eu comia até de olhos fechados para saborear cada gostinho de feijao e tempero brasileiro! Pq? Pq alem de ser mavarilhosa a nossa comida, é tb aquilo que me alimenta a alma, o familiar! Eu me sentia em outra esfera, outra dimensao! aquele momento me fez viajar a varios outros momentos da minha vida que comi feijoada, e depois uma sequencia de assoiçao livre de volta ao passado que foi simplesmente maravilhoso! Entao, eu sou uma pessoa que sente muitasssssssssssssss SAUDADES DO BRASIL (tinha um restaurante com esse nome!)
No domingo, fomos a Bruges, uma cidade pequena, mais ao norte da Belgica, que é bem antiga, uma graça, toda de tijolinho, com rios que cortam a cidade. Foi uma tarde muito muito agradavel!
Resumindo meus sentimentos atuais: estou feliz de estar aqui, realizando desejo de conhecer a europa, viajar, conhecer culturas diferentes, pessoas, linguas, tradicoes, historias, comidas, me conhecer fora do meu contexto, tentar aprender mais o frances (tem dia que acho que eu to é piorando!!hahaha), estou adaptada, gosto de mmuitas coisas daqui, admiro muitas outras! (por exemplo, hoje pela primeira vez consegui vir de bicicleta para a escola! isso é um transporte publico! vc pega a bici num canto e devolve em outro! fantastico!) Mas, estou com vontade de voltar! vontade de trabalhar como psicologa,.... e outras vontades....Mas vou ficar ainda! Calma, nao vou voltar agora! até pq ja tenho passagens compradas para viajar quase todo fim de semana! Simplesmente sinto muitaaaaaaaaaasssssssss saudadesssssssssss!
quarta-feira, 18 de maio de 2011
roupas de nadar
a "minha" pequena
domingo, 15 de maio de 2011
festa francesa
o tempo passa
L’HORLOGE TOURNE
Un SMS vient d’arriver j’ai 18 ans
Envolée ma virginité jsuis plus un enfant
L’horloge tourne, les minutes sont torrides
Et moi je rêve d’accélérer le temps
Un SMS vient d’arriver j’ai 20 ans
On l’a fait sans se protéger mais jveux pas d’un enfant
L’horloge tourne, les minutes infanticides
Et moi je rêve de remonter le temps
Un SMS vient d’arriver j’ai 21 ans
9 mois se sont écoulés et toujours pas d’enfants… Ouf !
L’horloge tourne, les minutes se dérident
Et moi je rêve, tranquille je prends mon temps
Un SMS vient d’arriver j’ai 25 ans
Tsunami a tout emporter même les jeux d’enfants
L’horloge tourne, les minutes sont acides
Et moi je rêve que passe le mauvais temps
Un SMS vient d’arriver j’ai 28 ans
Mami est bien fatiguée et jsuis plus un enfant
L’horloge tourne, mais son cœur se suicide
Et moi je rêve, je rêve du bon vieux temps
Un SMS va arriver, j’aurai 30 ans
30 ans de liberté et soudain le bilan
L’horloge tourne, les minutes sont des rides
Et moi je rêve, je reve… D’arrêter le temps !!!!