primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Hospital na França

Antes que todos digam, mas no Brasil é horrível também o sistema de saúde.....quero explicar! Na verdade, depois que vc mora no exterior descobre que não é tão ruim assim....não estou defendendo ou dizendo que super funciona...até porque trabalhai pelo menos 6 anos em hospitais publicos e sei que a realidade é complicada. Sei de gente que vai para operar a perna esquerda e sai com o relatorio: a cirurgia da perna direita foi um sucesso!! (claro o problema era na outra perna!), sei de casos de criança que ficou surda esperando na fila por uma cirurgia de ouvido. Enfim, essas desgraças são bem conhecidas.Mas sinto que ASSUMIMOS que é ruim e precisa ser melhorado!
O que sinto aqui (e me irrita) é que os defeitos não podem ser ditos (claro, que estou falando a partir da minha pequena vivencia de 11 meses, nao estou dizendo que toda a população francesa é assim). Então, se vc diz: "Nossa, mas a burocracia é enorme, é inutil, improdutiva....."Eles dizem: "A é assim mesmo, é a burocracia francesa". Como se fosse normal, e precisasse ser aceitado. Por outro lado, eles tem um lado de lutar pelos "direitos".
Bom, tudo isso, para contar que estive no Hospital é foi horrível!!!!Tive uma super alergia nos olhos devido a lente. Começou de repente e em 2 horas eu estava "cega", não abria mais os olhos! Foi horrorosso!!! Tive muita angustia, medo, nao sabia o que estava acontecendo....tinha medo de ficar cega de verdade!! (ainda por cima sofro de um mal, minha cabeça nunca para de pensar, não me deixa em paz.....e eu sou psicologa.....ficava pensando um monte de bobagem....sera que estou tendo uma crise de histeria de conversao, sera que tudo isso é psicossomatico, o que sera que não estou querendo ver.....). Bom, fui a emergencia/URGENCIA de um hospital especializado em olhos. E esperei 4 horas para ser atendida. Repito: QUATRO horas!!! Imaginem!!!!! fiquei indignada!!! Eu estava morrendo de dor, chorando de dor...ninguem veio nem fazer uma triagem!!! mesmo "cega" fui brigar duas vezes com a secretaria, é só me irritei mais!!!! Povo grosso!!! (nao todos, mas é facil encontra-los por aqui....). Alem do mais eu pago um monte de imposto nesse pais. 30% do meu salario é para impostos. Mas quando vc vai atras dos seus "direitos" ai entra a burocracia francesa......E vc chega no hospital publico e paga para ser atendida! Como assim??? Como disse minha amiga: "pagar serviço publico é como dizer subir para cima".
O pior a medica foi uma estupida comigo, eu disse que estava com muita dor, ela disse que sabia, pois minha infecção era muito grande e que eu continuaria com dor, ela não poderia fazer nada....e depois fez uma lista de remedios e deu para eu LER!!! nãoooooooo, espera!!! Vou explicar de novo!!! Eu estava num hospital de olhos e eu não enxergava!!! Como vou LER???!!!!
Enfim, foi um pesadelo!!! Graças a Deus tenho minhas queridas amigas que estiveram ao meu lado o tempo todo!! a Ju foi minha enfermeira e meus OLHOs!!
E o pesadelo so estava começando....quem me conhece sabe que sou um pouco....agitada, dinamica....e tive que passar uma semana em casa sem fazer NADA!!!!! Sem olhos vc nao pode LER, nao pode usar o computador, nao pode ver filme...nao faz NADA!!! So dormi e comi! Claro, engordei mais......As pessoas diziam, aproveita, ta frio, chovendo....vc ta em casa tranquila, descança.....desculpe, isso consigo fazer em 2 maximo 3 dias...depois virou inferno!!! Dormi tanto, tive tantos sonhos que ja nao aguentava mais.....Vi que ja estava passando dos limites quando comecei a sonhar que cuidava do Cascao. (sim o Cascao da Turma da Monica!). Viu ja nem tinha mais com o que sonhar!!
Bom, agora estou bem melhor! Ate por isso que consigo escrever no computador.....mas nao posso abusar.....se nao fico com dor de novo.....ai meu Deus!!!Mais um grande teste da vida!!!
Esses dias so pensava no Brasil, em mandioca frita, em escondidinho de carne seca, em suco de laranja, etc!!! Eu sou muito brasileira para ficar tanto tempo longe.....gosto tanto do Brasil que fico feliz de acordar e escutar musica brasileira na radio, mesmo que a musica seja podre: "Ai se eu te pego!".

Sem comentários:

Enviar um comentário