primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

J en ai mare

J en ai mare quer dizer: nao aguento mais, chega, to de saco cheio.
J en ai mare do frio, da falta de sol....
Como podem ser felizes se brincam com tantas roupas, gorro, cachecol, luvas, casacos e mais casacos?!?!
Os bebes nao tem nem movimento dos bracos....
Na verdade deve ser tb por isso q no geral nao ha um clima de felicidade por aqui....
Tem outras expressoes frances que me marcam
je suis desole: quer dizer que pena, sinto muito, mas eu escuto assim: pena mas o problema e seu!
Tu te depeches: vai rapido
tu te debrouilles: se vira
ça coute cher: isso custa caro
J'ai le droit: eu tenho o direito
Essa ultima frase é muito muito usada, no começo eu achava lindo. Até escrevi sobre ela no começo do ano. Como é lindo uma criança saber de seus "direitos". Mas depois de passar 11 meses ouvindo isso da boca de varias crianças que deturbam seu verdadeiro significado.....j'en ai mare dessa frase também!!!
voila!!
Depois lembro de outras....
O pior e qdo me chamam de madame! Detesto!
Ja to comecando a entrar em crise dos 30; ja tenho cabelo branco e ainda me chamam de madame. E pra acabar!!
Perguntei: mas pq me chamam de madame. Pq eu ja estou na idade de estar casada.....affeeee....socorrro!!
Bom, to aqui congelando no Square!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário