primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

terça-feira, 22 de novembro de 2011

porta de escola

Um dos meus trabalhos atuais (tenho 3), é buscar tres crianças na escola e cuidar delas até os pais chegarem em casa. Eu gosto disso! O que não é contraditorio com o fato de as vezes nao gostar nada nada de fazer isso! Como sempre, tudo que é com criança é intenso, dinamico, transbordante de sentimentos. Ainda mais quando sao 3 crianças e 3 irmaos!! (uma menina e dois meninos). eles sao vivos, curiosos, alegres, dinamicos, duracel 9nao termina nunca a bateria!! quando estao quase dormindo, o olho chega a estar pesado, eu acho qe vai começar o meu sussego....tchammmmmmm eles começam uma super batalha entre eles! e eles nao tem do um do outro, rola solto socos, ponta pes, tapas na cara, etc Eu por enquanto so preciso ficar esperta quando estou de costas, pq o pequeno pula em mim de repente!!
Acho um maximo observar a relação entre irmaos, nossa essa vida é mesmo complexa!! Acho que ter irmaos e fundamental! Talvez possa ser tema do meu doutorado!!!
Observar as crianças no parque, square, aqui fala s-qua-re nao como em ingles! è bem bizarro como eles falam!!!
Mas na verdade, sentei aqui para contar uma cena que achei linda. Estava eu, na porta da escola, esperando meus anjinhos/diabinhos e olhando o Re-encontro dos pequenos com seus pais ou babas (muitosssssss tem babas! todas estrangeiras!!!). Vi uma mae que veio buscar dois menininhos bem pequenos, tipo 3 anos. E o menino diz: (em frances claro!) "Oi Mamae, como foi seu dia? Vc esta bem?"Aiiiiii que lindo!!!!!! ja apaixonei por ele. Agora ele é meu foco de observação na porta da escola!! e na semana seguinte, no reencontro ele diz: "mamae, vc esta tao bonita hoje!" Aiiiiii ganhou mais pontinhos comigo!! assim sim da vontade de ter filhos.....
pena que essas cenas duram segundos, no geral as crianças ficam mais tempo aprontando, gritando, chorando, testando, reclamando, disputando, infernizando....ops empolguei!!! Mas fica aqui com 3!!!
Ontem teve uma cena que achei fofa. O menos de 4 anos me perguntou: Vc vai dormir aqui? Disse que nao, ele responde: "Ah! nao!!! Ficamos ficar sozinhos!!" E se mostra bem preocupado! Expliquei que esperaria a mae chegar, nao deixaria eles sozinhos....mas por via das duvidas, ele me fez dormir de maos dadas com ele!! fofo!!!
Bom, estou aqui, na casa deles, fazendo babysitting....ja sao quase 2h da manha!!

Sem comentários:

Enviar um comentário