primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

domingo, 13 de novembro de 2011

Nova fase

Essa semana foi muito intensa! Eu na verdade estava com um problema serio de visto! A prefeitura de paris nao estava querendo me dar o visto de estudante! Foi uma das piores coisas que ja passei! Fui um periodo de muita humilhação! Mas agora acabou!!!! Estou com meu visto!!!!!!!
pronto, nao preciso mais ter medo de policia!!!!
Fui para Lyon tirar meu visto e encontrei a minha linda pequena menininha que cuidava. Foi lindo, fiquei so dois meses sem ve-la, mas ja mudou tanto! Tirou a fralda, ja mudou a voz, ja fala de tudo, brinca de boneca que é lindo de ver!!! Vi o menino tb! Ele ja esta começando a ler e escrever!! Ele tb ficou muito feliz de me ver, mas logo que cheguei perto dele, ele começou a me bater!! Ainda bem que sou psicologa e consigo entender os seus motivos!!!
Foi maravilhoso voltar para Lyon, mesmo sendo apenas um dia!! la é lindo! aconchegante! Bem mais barata que Paris!!! Sempre gostei de Lyon!! Mas um dia de bate e volta e continuar minha semana, me deixou bem cansada!
Fui e voltei de covoiturage, acho que ja contei disso....é uma especie de carona oficial. tem um site, vc acha quem esta indo fazer o mesmo percurso que vc, o motorista "vende" um lugar no carro dele. E dessa vez so encontrei gente simpatica!! Fui e voltei de furgao!! foi engraçado!! Adorei!!
E trabalhei normal ate sabado as 19h, e este domingo so curti as amigas! Para mim é fundamental minhas amigas! Nao sei viver sem amigos!!! Fui a missa da Medalha Milagrosa agradecer que deu tudo certo! Depois jardim do Luxemburgo que a cada estacao fica lindo de um jeito (estava sol, isso é raro! precisava aproveitar!!), depois fui encontrar outra amiga nos Invalides (perto da ponte que mais adoro, Alexandre III), depois vim dormir na casa dela!
Enfim, descansei!!
O bom, é como agora tenho o visto, posso "programar" meus proximos meses! Meu desejo é: terminar mestrado em junho, passar um mes na italia em julho, depois viajar um mes por ai e voltar para casa!!! Sim voltar ao Brasil em setembro!!! Esse sao os planos! mas claro que ate la muita coisa pode acontecer! (mas para garantir ja quero comprar minha passagem de volta!!!)
Bom, isso tudo significa que terei que trabalhar muito para ter dinheiro para tudo isso e tempo de terminar o mestrado em junho!!!
Vamos ver o que sera possivel!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário