primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Friooooooo!!!

Oficialmente ainda não é inverno. Eu sei disso!! Vai ficar pior! Eu sei disso tb! Mas já estou sofrendo de friooooooo!!! Fico até com raiva da incomprensão alheia! Eu realmente acho que 1 grau é friooooo!!!! Acordar e ver mais um dia de nuvens, tudo escuro, ventando e um PUTA frio é complicado!!! Voce acha que da vontade de sair na rua?! O dia começa depois das 7h30 e termina lá pelas 17h30!! Agora para explicar sobre meu frio, digo para o franceses: "Vc se imagina na praia do nordeste brasileiro as 13h com 40 graus? E o Brasil ainda é tropical, é humido!!" Ai, eles começam a ter uam certa ideia do que meu frio é coisa séria!!! Fico cansada de sentir frio!! nem adianta dizer: mas vc precisa saber usar as roupas certas....eu ja comprei todas as roupas indicadas aqui, tomo cha fervendo sempre que posso, faço exercicio quando consigo (quanto mais frio, é melhor fazer mais exercicio, o corpo se protege mais, sentte menos frio!). Ontem passei tanto frio, que quando cheguei em casa fiquei colada no aquecedor!
O mais bizarro é que consigo suar e sentir frio! Isso é muitoooooo estranho! é assim, todas as partes que estao protegidas ficam quentes e como ando rapido fico com calor, mas sinto um frio congelante no rosto, na orelha, meu nariz arde de frio! meus olhos ficam lagrimejando!! Viu como é serio meu frio!!!
E eu estou tentando me fazer de "forte" ainda nao estou usando todas as minhas "armas" contra o frio! Sabado ate sai de vestido (de lã!) com meia calça (grossas e duas!!). Pq enquanto eu ja to com meu super casacao, encontro francesas de meia calça fina!!! como conseguem!!!!
Bom, era isso, um desabafo, de alguem que se sente morando num gigante frezer!

Sem comentários:

Enviar um comentário