primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

As voltas da vida

A vida é uma grande roda gigante, um dia estamos embaixo, outro em cima. Isso não e nada original, é fácil perceber isso com poucos anos na escola da vida. Mas tem dia que a roda gigante roda muito rapido!!! Depois de passar meses implorando para ter o DIREITO (frances ama essa palavras!) de morar em terras francesas, tive uma proposta de trabalho da marie de paris! Não......serio!? Vcs querem que eu trabalhe pra vcs!?? Minha vontade era de dizer: "Nao, agora quem nao quer nada da prefeitura de paris, sou eu!!!!" Nao disse isso, mas fiz isso......
Tudo na vida é muito muito relativo, tudo depende dos sesu parametros anteriores....acho isso tão interessante!!! Por exemplo, tem momentos que tenho certeza que um minuto tem 120 segundos....principalmente quando vc trabalha numa loja de relogio e nao tem nenhum cliente para atender.....e todos aqueles relogios ficam no seu ouvido: Tic-Tac Tic-Tac......
E uma grande volta que sinto que deu minha vida, foi o fato, de eu, quando pequena, ter sido uma menina mimada (não insuportavel, birrenta, isso acho que nunca fui...mas podem confirmar com minha familia!). Mas alguem que sempre teve alguem para arrumar minha cama, fazer suquinho de fruta natural, e tantas outras mordomias.....hoje sou eu que faço isso para as crianças que cuido......todos os dias, quando estou lá, fazendo o que faziam por mim: preparar lanchinho, passar geleia no pao, recolher as roupas jogadas por todos os cantos da casa, secar o banheiro todo molhado, etc. Logo penso em todas elas que sempre cuidaram de mim! Penso nelas com carinho, com respeito, com vergonha em alguns momentos, em que com certeza eu devo as ter tratado mal.....quando por exemplo, as crianças me pedem as coisas sem pedir por favor, ou agradecer, eu me sinto mal, como uma maquina de servir e realizar pequenos desejos, e certamente eu devo ter feito isso com elas! Queria fazer uma grande homenagem para: Geni, Rubia, Edna, Marli, Maria, Terezinha, Cida,Graça e tantas outras que nem o nome lembro....

Sem comentários:

Enviar um comentário