primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O valor de uma porta

Sabe tem uma historinha que eu ouvia muito quando era pequena. A historia do bode. Tinha uma familia que vivia reclamando do tamanho da casa ate o dia que trouxeram um bode para morar com eles...quando o bode partiu eles viram como era otima a casa sem o bode.
Nao deve ser muito assim, mas e a moral da historia que me marcou. Ou seja, tudo depende do seu parametro, do ponto de comparação. A moral era também sobre a pessoa que fica sempre reclamando. As vezes as coisas mais simples e importantes estao ao nosso lado todos os dias e nao sabemos valorizar.
Voces ja viram como uma porta faz diferenca em nossas vidas?!
Eu descobri que adoro portas! Morar num lugar sem portas de divisão é como viver na epoca do feudalismo, idade média, onde toda a familia dividia um só comodo. Ou então numa favela no Brasil.
Eu ja contei que onde moro, era a baia de UM cavalo?! Então, moro em DUAS MULHERES!!!
Quando perdemos as coisas boas e que passamos a valoriza-las. Estou valorizando muito muito meus olhos e minha visão! Quero observar, olhar, ver, enxergar tudo!!!
Assim, como sinto saudades de portas!!
Portas são parte de grandes cenas de novela, de cinema, da vida de todo dia! Uma grande briga quando termina com uma forte batida de porta! Essa batida, o grande CLACK pode significar tantas coisas....o abrir uma porta....olhar pela fechadura da porta....passar algo por debaixo da porta....viu como uma porta é algo especial! Valorizem suas portas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário