primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

de 1800 a 25 de março

Domingo fui ao mercado das pulgas com uma das mais antiga amiga da minha vida (tenho duas!) e sua mãe. Foi uma delicia!!! estar com elas e naquele lugar! Almoçamos num restaurante francês que tinha música, uma cantora tipo Edith Piaf. Comida bem francesa: comi coelho a mostarda. O acompanhamento era batata (claro, tudo aqui é com batata....e pão...como em tempos de guerra...). Eu pedi para trocar por legumes. O que veio? Vagem! Claro, parece que é o único legume que eles conhecem!!! sabem aquela variedade de espinafre, couve, couve-flor, xuxu, abobrinha, etc. Então, não tem....Por outro lado existem 1200 tipos de queijos....eles comem em media 37 kg de queijo por ano!!
Passeamos pelos labirintos de lojinhas de antiguidades....muito interessante! me senti em 1800...tem maquina fotograficas antiguissimas, moveis, fotos, cartoes postais escritos! Lojas de roupas com pessoas vestidadas da época....uma viagem ao passado! Como máquina do tempo!
Logo ao sair dessa mundo, vc cai direto a nossa conhecida 25 de março!! Pessoas vendendos produtos ilegais, correndo da policia, tudo baratinho e sem muita qualidade, barracas e barracas....ai, sim, me senti em casa!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário