primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

sábado, 14 de janeiro de 2012

Noticias do ano passado

Nossa! Eu nao escrevo desde o ano passado!! falando em nossa, o sucesso de musica brasileira aqui na França é: "Nossa, nossa assim vc me mata, ai se eu te pego, ai ai ai se eu te pego...". Como pode? Em todos os lugares toca essa musica! Ate na pizzaria de uma micro cidade de 5000 habitantes no sul da França!! Conheci mais uma cidade linda da França: Bordeaux. Passei o ano novo la, com minhas amigas brasileiras! Foi uma das viagens mais gostosas que eu ja fiz! Estavamos em 5 meninas brasileiras! Adorei! Conhecemos Saint Emilion (regiao de um dos mais famosos vinhos do mundo!). A cidade é uma gracinha, bem pequenininha, antiga (claro!!). Bordeaux é uma cidade grande da frança, cidade tb do periodo romano como Lyon, achei que lembra Lyon em alguns aspectos. é uma cidade mais calma, tudo bem organizado, bonito, é aconchegante! E fomos tb a Praia!!! Subimos as dunas de Pyla. é um lugar bem bonito, é o outro lado do oceano atlantico! primeira vez que vejo o oceano atlantico do outro lado.....Foram so tres dias, mas muito bem aproveitados! Ficamos na casa de uma familia francesa, mas o pai é marroquino (isso faz diferença). Fomos tratadas como princesas! Foi uma delicia! E vinho e champagne no almoco, jantar, quase ate no cafe da manha!!
O natal tb foi uma delicia! Na casa da minha amiga mais antiga! Com meus primos (3 primos) do brasil!!Fizemos amigo roubado e com direito a comida brasielira: farofa, mousse de maracuja, lentilha, arroz, peru....Hummm que delicia!!!! Comemoraçao dia 24 e 25! Um verdadeiro natal em familia!!!
O mes de dezembro foi agitado, muitas visitas! O que me alegra o coraçao!
Uma amiga do brasil ficou 15 dias aqui no grande palacio que moro! passeamos bastante (na medida do possivel, entre trabalhar em uma loja na epoca do natal, e me prepara para prova do mestrado...). Fui em lugares que nao conhecia de Paris! o cemiterio pere lachaise (onde estao enterrados grandes personagens da historia, da poesia, da literatura, edith piaf, Alan Kardec, etc); Foi um passeio interessante! Tb fui ao Museu do Salavador Dali, a la Defense, que é o bairro moderno de Paris, edificios altos de escritorios. Fomos tb a um grande bosque que tem em Paris, com um lago bonito! Vimos a torre Eiffel de todos os angulos possiveis, ela é realmente uma presença marcante de Paris, onde vamos, ela esta nos olhando....Sera que é isso tb que deixa Paris, um pouco misteriosa, charmosa....Fomos a um jazz pitoresco! Com velhinhos de 70 a 80 anos dançando rock dos anos 60 em jazz, com gravata borboleta, suspensorios, chapeuzinho xadrez...num lugar bem caracteristico, como um porao de uma casa....Coisas de Paris!!! Enfim, aproveitei bastante!! Mas ainda tenho muito o que conhecer dessa cidade magica e intrigante!!

Sem comentários:

Enviar um comentário