primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

continuando alemanha

Durante dois dias passiei sozinha. Fui a duas cidades bem pequenas e simpaticas. Esslingen e Ludwigsburg. A primeira é uma cidade com caracteristicas medievais, bem aconchegante. Na alemanha as casas sao com os telhados igual desenho de criança (sabem, bem triangular). Pela primeira vez, fiz um turismo bem bem a gosto do momento. Sem mapa, sem pesquisa anterior, sem nada de informação! Desci na estação de trem e fui andando de acordo com minha curiosidade! Foi uma delicia! No fim do dia, achei o ponto de informação turistica e comprei um mini livro sobre a cidade. Lá tem um morro mais alto que tem uma vista de toda a cidade, estava sol (mas frioooo), fiquei pelo menos uma hora no topo, quase que meditando, só em minha própria companhia. Foi muito relaxante e gostoso! A noite jantei com meu primo, sua especialidade: wraps.
No dia seguinte (estava bemmm bemmm frio, tipo menos 7!), fui a Ludwigsburg. Fui visitar o castelo, o maior castelo de estilo barroco da alemanha. Foi interessante! Nada a ver com os palacios que eu ja tinha visitado na França ou em Vienna, onde a quantidade de turista é enorme, vc tem que ir no ritmo da multidao, fugindo de bandos com seus guias nas mais diferentes linguas. Era uma visita guiada em ingles, com uma hora e meia de duração. O castelo tem 452 comodos! Esses reis eram todos maniacos!!! E claro que cada comodo é enorme, nada a ver com meu grande chateau que moro com seus 15m². No começo eu fico fascinada! ver a decoração no original, saber a historia de tudo. Depois tudo aquilo vai de certa forma me indignando, me irritando, me incomodando....como pode tanto luxo!!! Um comodo para jogar xadrez, outro para jogar cartas, um para o cha da tarde, um para fumar cachimbo e charuto, outro para ler as cartas strangeiras, outro para assinar os documentos oficiais, outro pra conversar com amigos mais intimos.....e assim vai....imagine 452!!! tem comodo para o que vc quiser!!! E saibam que a cozinha nao ficava no castelo....pois em 1700 nao existiam as Brastemps, entao as cozinhas fediam aos animais mortos. A cozinha ficava a 200m do castelo. E tb nao tinham banheiros!!! Credo, isso é muito nojento!! Eles faziam suas necessidades numa poltrona com um piniquinho....blerque!! imagine a coitada da pessoa que tinha que recolher isso......ahhhh que nojo!!!E cada comodo tem uma cor diferente,(pense que em 1700 nao havia tanta tecnologia, entao nao era facil fazer tecidos coloridos). Um quarto vermelho, um azul, um amarelo, um com flores, um com passaros, e assim vai....da-lhe imaginação pra 452 comodos!!!
O guia era um velhinho, bem velhinho mesmo, aqueles que ja tremem, um velhinho alemão falando em ingles.....no final da visita fiquei ate esperando ele falar: e na verdade eu trabalhei nesse castelo.
Você entra no castelo e o velhinho tranca as portas......estavamos num grupo pequeno de 8 pessoas. E como eramos poucos, ele mostrou o lado dos empregados (que normalmente nao faz parte da visita), gosto de conhecer o outro lado da historia, e é ai que vai me indignando!
Depois fui conhecer o outro mini castelo do bosque que o rei caçava e fez um castelo so pra jogar jogos......affff e eu morando em duas pessoas com cozinha, quarto, sala, sala de jantar, tudoooo em um so comodo em 15m²!!!
Mas de qualquer forma é interessante conhecer isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário