primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

sábado, 14 de janeiro de 2012

Mestrado

Bom, no meio de tudo o que vivo aqui, as vezes tenho a sensaçao que o mestrado é so um mero detalhe....Entre tudo o que aprendo, vivo, penso, repenso, questiono, aprecio, o mestrado fica pequeno....Mas ele ta valendo a pena! To gostando! Ja acabou o primeiro semestre (que foi de 4 meses sendo 4 semanas de ferias!! Isso é a frança!) Fiz as primeiras provas...Nao sei o que esperar de resultado...sei que os franceses sao bem rigorosos, nunca existe uma nota maxima, pois o maximo seria a perfeiçao, e se a pesssoa chegar a perfeiçao achara que nao precisa estudar mais. A nota aqui é de 0 a 20. Mas sabe-se que o maximo dos maximos sera 18. Foram 3 provas, cada uma com apenas uma questao, para escrever folhas e folhas de psicanalise em frances....Se os profs entenderem o que eu tentei escrever em frances ja fico feliz!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário