primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

sábado, 14 de janeiro de 2012

detalhes que me fazem pensar

Um frances me perguntou: No brasil tb tem empregada? Sim. E elas vem de que pais?
Como aqui os empregados e faxineiras e babas (como eu) sao estrangeiros, a pergunta é valida! e respondi que elas sao brasileiras mesmo....Ele ficou com cara de reflexao profunda....

Voto no Brasil é obrigatorio. Isso espanta os franceses!!

Aqui os mendigos leem na rua! (ja contei, mas é que ainda me surprendo com isso! tem outros detalhes que ja nao me surpreendem mais... acostumei...)

Aqui nao existe porteiro. Isso faz Muitaaaa diferença em varios aspectos.

A relaçao homem-mulher e mil vezes mais igualitaria que no Brasil.

No Brasil nao existe o costume de fazer babysitting.

Aqui eles nao sao adeptos as cirurgias plasticas. Eles fazem bastante exercicio fisico. Cuidam bastante da saude.

A arvore de natal é pinheiro de verdade!

Eles comemoram o dia de reis, come-se la galette du Roi, quem acha o que esta escondido na galette ganha uma coroa... (eu achei as 3 vezes que comi!! e ganha-se na sorte!!)

..... tantos tantos outros detalhes....

Sem comentários:

Enviar um comentário