primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Esgrima na chuva

A influencia do sol, do frio, do clima já foi mais do que estudado e re-estudado. Existem estudos de antropologia, de sociologia, de psicologia, de metereologia, etc. Logo é algo comprovado cientificamente: o clima afeta diretamente o comportamento humano. Eu sei pela minha experiencia, que sou uma pessoa bem suscetivel ao clima. A falta de sol e de calor me afeta diretamente! Mas imaginem isso: Voce acorda na sua casinha, abre a janela (adoro abrir a janela e dizer bom dia ao dia logo que acordo!). Ve que ainda é noite fechada, mesmo sendo 8h da manha....está chovendo e está frio (frio para mim, nao para os franceses, frio de 7 graus com ventos fortes e humidade!). Tudo bem! Eu já sabia disso, então continuamos a vida normal! Ligo rádio enquanto tomo meu café da manhã! Escuto: atenção, região está em alerta laranja, fortes tempestades e ventos de XXX km/h. Hummmm agora melhorou!! Fico com mais vontade ainda de sair de casa!!!Alerta laranja? O que é isso? Antes do vermelho? Sei lá, mas desanima.....
Bom, depois de passar 20 minutos so me equipando de roupas:, meia 1 calça termica, calça jeans, meia 2, bota de lã e impermeavél até o joelho, blusa de manga comprida, blusa de la gola alta, casaco de lã grosso, sobretudo, cachecol, luva e gorro....pronto ja nao consigo me mecher....putz, como faz a bolsa ficar no ombro....ela cai.....so falta pegar o guarda-chuva...putz....preciso tirar o lixo....Ok! Deu tudo certo!! Consigo sair de casa, trancar a porta (lembra to de luva...). Consegui!!! Viva to na rua!!! Chuva forte, não da para ignorar....abro meu guarda-chuva e começo meu novo esporte: Esgrima! Não é assim, apenas segurar o guarda-chuva, vc precisa ser rapida, perceber de onde vem o vento dessa vez, virar o guarda-chuva rapidamente na boa direção para que ele nao se vire todo o contrario e va mais um para o lixo....e assim, vou observando a mudança de vento constante virando e revirando minha espada....e lembre-se a bolsa não fica no ombro....por isso digo: o frio me cansa.....chego no trabalho e já to exausta!!! E claro que molhada tb! Afinal não tenho muitos anos de pratica de esgrima....
(preciso escrever esse parenteses: eu chego no metro quase sem movimentos de tantas roupas, passo o dia me sentindo numa aula de musculação para aguentar o peso de tudo e as francesas estão so de meia calça fina e saia......dá até raiva.....devemos ser feitas de tecidos epiteliais diferentes....)

Sem comentários:

Enviar um comentário