primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Aproveitando Paris


Para mim uma das coisas que mais me fascina em Paris é encontrar seus pequenos segredos pelas ruas...adoro andar sem destino! As vezes fico de mal com Paris, temos uma relação complicada, de altos e baixos.....Então, o que me restabelece é aproveitar o que ela pode me oferecer de bom, já que ela me cansa bastante no dia a dia!! No primeiro domingo do mês, os museus são gratuitos, gosto de aproveita-los! Adorooooooooo isso da Europa! da França: os lindos museus!!! Fui ao Musée de l'Orangerie, onde estão as Ninfas de Monet. E fiquei impressionada!!! é realmente muito bonito, transmite algo diferente, forte, vc entra na obra. Adoro impressionismo! Sinto que para ir a esses museus precisa estar com o estado de espirito para isso.....não é todo dia que nos sintonizamos com as obras de artes! Descobri um artista espanhol que adorei! O artista éEliseo Maifrén y Roig e a obra é Paysage nocturne. (vejam: aprimorei minha capacidade tecnologica!!!)
Depois fui comer FEIJOADA!! Isso tb me ajuda a suportar a Saudades!!!
Depois ver o filme INTOUCHABLE, filme frances muito bom! Adorei! Boa historia, bons atores, sensivel e simples!
Ontem fui ao Centre Pompidou. É arte moderna, não é muito meu estilo, mas tinham coisas muito muito legais! O mais lindo é a vista de Paris! A cidade é realmente bonita! Intrigante! Fui a exposição temporaria de Yayoi Kusama et Edvard Munch. Gostei bastante de tudo!! E a tarde fui a uma exposição no Grand Palais: Des jouets et des Hommes. (os brinquedos e os homens). Adorei!! Ver brinquedos desde 1800, 1900, tinham coisas de antes de Cristo, até os brinquedos atuais, os da minha infancia! adorei! E tinha um comentario super interessante sobre a preparação da mulher para o mundo da maternagem e lar pelos brinquedos....nem precisa comentar....Muitos brinquedos que estavam expostos surgiram na Alemanha....achei interessante! Para fechar o dia cultural, assisti a uma boa peça de teatro!E um jantar bem farnces! Frois gras, pato, pao e qeijo roquefort e salada!!Hummmm delicia!! E uma tacinha de vinho...claro!!
Assim, eu gosto de morar em Paris!
Eu consigui fazer tudo isso, pois como cuido de crianças, agora as levo para passear onde eu quero!!! hahaha mas nem sempre da certo! Ja assisti gato de botas com uma das crianças que acompanho e não gostei muito.... e agora preciso sair para levar minhas outras 3 crianças ao cinema....Mas é melhor que ficar em casa, catando roupa do chão e olhando para traz para ver se o pequeno não vai pular nas minhas costas!!

Sem comentários:

Enviar um comentário