primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

domingo, 30 de janeiro de 2011

Primeira Viagem

Estou bem bem bemmmmmm feliz! Estive em Genebra esse fim de semana! E adorei!
Tenho uma grande amiga que mora lá, que trabalha com direitos Humanos na ONU, ela é um orgulho de pessoa!!! Foi uma delicia passear por Genebra com ela! E ainda falando em portugues!! Amo falar minha língua materna!!! Tudo foi maravilhoso! Do começo ao fim! Sai de carro da minha casa no topo da montanha, com meu carro (que já aprendi a ligar E desligar o paraprisa traseiro!) bem cedo, ainda estava completamente noite! Com lua linda (como se fosse uma unha de gigante) e o céu estrelado! Com uma musica francesa tocando no rádio me senti realizada de estar dirigindo na França!!! Consegui achar uma vaga ao lado da estação de metro (imaginem que posso deixar o carro o fim de semana todo na rua e ninguém rouba!!! Voltei e ele estava lá do mesmo jeitinho!! Me senti num país de primeiro mundo!). Tomei metro, cheguei a estação do trem e em duas horas estava em Genebra! Quando você entra no trem ninguém te pede sua passagem, pode passar alguém e verificar se vc tem passagem....aqui as coisas funcionam na base da confiança que as pessoas são honestas e pagam seu transporte! (já vi uma pessoa levando uma multa no onibus de Lyon) (ah! O metro não tem condutor!)
Só a estrada eu já estava feliz! Realizada! Sorrindo sozinha!! Ver as arvores que acho lindas (altas sem folhas, se protegendo do frio do inverno!), o rio que acompanhava o trem que hora estava congelado, ora não....as montanhas, os castelos que aparecem de vez em quando no meio do nada....tudo fantástico!! Chegando lá então...Nossa!!! tudo funciona dentro da lei, são todos corretos, até de mais!!! Ficam esperando um farol vermelho de pedestre, mesmo que não tenha nem sinal de carro vindo! Hoje estava bemmmmmm frio e tive a primeira vez a sensação do queixo congelar!!! Fui no museu da Cruz Vermelha e fico impactada com a capacidade do Homem fazer mal a si mesmo...não entendo o porquê de matar milhões de pessoas em guerras....Comprei chocolate suiço!!!!!Hummmmm uma delicia!! Tenho fotos...as coloco depois! E agora eu apareço nas fotos!!! Fiquei feliz de voltar para "casa"! Fui bem recebida e to feliz de me sentir bem aqui! Ah! para vcs terem uma ideia do meu nivel de francês na sexta-feira falei para as pessoas "Je vais voyager a Genebrrrra" Com sotaque frances na palavra Genebrrrra....o único detalhe é que o nome da cidade em francês é Genève.....

Sem comentários:

Enviar um comentário