primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

primeiro teste como au-pair

Hoje (20/01) tive meu grande teste para ter certeza de que realmente quero fazer isso e nao sair correndo!

Primeiro dia que saio com o carro com as duas crianças (que estao doentes, e aqui o termometro é na bunda!!!!!), esfriou muito e teve geada a noite, carro com camada fina de gelo.....

Nao sei fechar a cadeirinha da bebe....se abro o portao o cachorro foge....logo so para sair da casa, entar no carro e começar a dirigir....mais ou menos 30 min.....

Bom sigo o GPS, imagine tenho certa dificuldade com direita e esquerda no Brasil, imagine a mulher falando para mim " a gouche" " a droit".....dificil!!!Liguei o limpa vidro (nao sei nem o nome disso em portugues!!!) e ele nao se desligava.....droga!!! o menino falava "arrete ça" para isso e eu dizia tb quero parar mas nao sei como.

Tudo bem pararia no proximo posto!

Outro motivo de ir ao posto era ...Me deram o carro com praticamente sem gasolina....mas me deram dinheiro para colocar....tudo bem....acendou a luz, parei no posto! ate entao feliz ....e ai vi que é tudo automatico!!!!nao tem alguem para colocar para vc, nao tem alguem para falar com vc!!!!!!E quatro tipos de combustivel!!!!

Qual é o meu??!!!

Saio do carro, peço ajuda a um cliente (que nao ajudou em nada....)
Mas o menino me diz é a verde!!!
Ok! Feliz e contente, sou capaz de colocar combustivel sozinha, coloquei, paguei e sai toda contente (mais ainda com o negocio de limpar o vidro ligado!!!)

Cheguei na cidade e no cruzamento .......o carro parou!!!!!!!!!
E atras de mim um onibus!!!!

Bom desço do carro!! "pode me ajudar, por favor?"
Nao...to sem tempo

Bom, mais um pedido de ajuda e encontrei um anjo sobre a Terra!!!
O moço colocou o carro mais enconstado, viu que eu tinha seguro no carro e disse para eu ligar, dei meu celular e ele ligou para mim!
Eu disse em quanto tempo chega o guincho?
Ele disse: é rapido em 15 mim!

Tudo bem....

Mas mesmo no pais de primeiro mundo nem tudo é maravilhoso!!
Estava muito frio, frio mesmo (2 graus!!), duas crianças no carro (lembra doentes!) e demoraram 1h 30!!!!!!!
Tudo bem, tinha brincado de tudo o que sei e possivel parada dentro de um carro!!!!com meu pequeno frances!!!
As crianças ficaram com fome e mais frio.....

Bom, chegou o guincho, fui para oficina, chamaram um taxi e eu voltei para casa e passei o dia todo com eles em casa!!!!

Nao foi muito facil....nesse percurso aconteceram outra surpresas, mas nao da para contar tudo....

E cheguei em casa e NEVOU!!!!

Bom, com os dois cansados e doentes hoje foi mais dificil, tudo vira motivo de choro!
E o menino vira e mexe ele grita : Tu m'enerve (vc me irrita!)
e eu com a maior calma que Deus me deu, digo que falarei com ele quando parar de gritar e chorar!!!

Ah! Até o cachorro hoje foi mais dificil, hoje ele comeu 5 brinquedos das crianças, inclusive um dado que eu e o menino estavamos jogando.....resultado mais choro!!!
Além de comer minha manteiga de cacau....

E além disso tudo, teve o momento ápice no qual eu só queria fazer xixi (necessidade básica de todo ser humano!) entrei no banheiro que não tinha chave (por causa das crianças) e atrás de mim veio a pequena, o menino, e o cachorro!!! Meu Deus só queria ter privacidade neste momento tão particular!!!!

Bom, se passei neste teste, imagino que agora tudo sera melhor!!!

2 comentários:

  1. "Aqui o termômetro é na bunda" = medo!!
    Experiências de filme ein Vivi?!?

    E o que o carro tinha, afinal??

    Não vai me dizer que num era pra ter colocado da bomba verde?? hehehe

    E você vai ver, você é muito querida e daqui a pouco o garoto vai estar falando "je t'aime" ao invés de "Tu m'enerve".

    Beijos, do primo que te ama e admira,

    Henrique

    ResponderEliminar
  2. Pois...é era para colocar a bomba amarela.....agora aprendi!!!!
    bjos

    ResponderEliminar