primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Muito Frioooooooooooo

Depois do grande desafio de ontem, hoje não trabalhei....
Acho que eles não queriam correr o risco de ter que pagar a mais pelas horas extras de ontem.....(isso é só uma hipótese, pois nem sempre entendo tudo o que eles falam e nem sempre eles me entendem....)

Hoje trabalhei só de manhã cedo, preparar as crianças para ir a Nounou e depois fiquei na cidade e caminhei por 6 horas seguidas!!!!Nem parei para almoçar!!!O unico problema é que estava muitooooooooo friooooooooooo!
(quando cheguei na cidade estava -3) e muitoooooooo ventooooooooooo!!!

Quando sai do carro hoje, logo pensei vou congelar! A sensação não era de estar pelada, era de estar vestindo duas pedras de gelo nas pernas (isso pq estava com a tal da calça térmica!)

No fim do dia cheguei a conclusão que deve ser horroroso morrer de frio!

Mesmo assim adorei o dia!!!
Andei sem rumo, para onde minha curiosidade me levava! não precisava criar uma estratégica, afinal terei bastante tempo para conhecer tudo!

Hoje consegui tirar fotos! (pretendo deixa-las a disposição, assim que descobrir como se faz isso!!!)

Lyon tem dois rios Saône e Rhône, quando eu atravessava as pontes tinha que lutar contra o vento! a sensação era de que eu iria ser levada, sairia voando! (muitas vezes utilizei os palavrões aprendidos em 2010 com a Ju!)

Encontrei pessoas simpaticas e outras nem tanto, muitas vezes eles não são nada acolhedores! São muito diferentes da gente!!
Na verdade parece que eles estão fazendo o favor de te atender e vender algo.

Hoje andei até metro! e consegui comprar o bilhete na maquina sem demorar uma infinidade de tempo (foi assim quando morei nos EUA)!

Fui a place bellecour, a l'opera, e visitei umas tres igrejas, fui até Lyon velho e o melhor foi a igreja Notre Dame de Fourvière! E linda!!!Maravilhosa por dentro (não pode tirar foto e eu sou obediente, sigo as regras, mas tinham varios turistas tirando...) e de lá dá para ver Lyon inteira!!!

Amei!
Hoje comi de almoço uma baguete com queijos franceses maravilhosos!! (comi andando!, é dificil se desfazer de todos os velhos hábitos!!)

Comprei cremes baratos -para o rosto e corpo- pois os do Brasil não servem para o frio e vento daqui, parecia que meu rosto ia abrir (sou um pouco exagerada!) por causa do vento e frio, isso queima!!
(maquiagem ainda não comprei!)

Fui também ao supermercado, quero olhar tudo com calma, tudo é diferente! Comprei algumas bolachinhas ligths de graos para experimentar!

Bom, para dar noticias sobre o teste de ontem, acho que fui aprovada, hoje de manhã eles reconheceram que eu resolvi o problema!
Hoje buscamos o carro (que está funcionando bem!) e eu não perguntei nada sobre o preço do conserto e ele tb não falou nada....

Bom, acho que por hoje é só!
Aqui eles tomam vinho todos os dias....eu quis me fazer de boa moça (afinal sou babá!) e não aceitei muito os vinhos oferecidos....
Hoje é sexta-feira, to aqui no meu quarto, neste baita frio, lá fora um céu lindo estrelado com lua cheia e eu estou louca para tomar um vinho!!!!

Bom, outro dia compro alguns para ter no meu quarto!!
Beijos

2 comentários:

  1. Observei que o comentári foi publicado imediatamente, isto é, sem aprovação. Se é isto que quer no problem. Mas lembre-se que tem gente doida por aí que escreve asnices. (Aiás não precisa se doido. Entao entre no Control Panel e en settings assinale que vc quer aprovar os posts antes de irem para o ar.
    Mais bjs

    ResponderEliminar
  2. Gaaaata, please comece aprender os meu palavrões em francês, assim as pessoas param de me achar mal educada e vão me achar chic... rsrsrs... ok, espero notícias da maquiagem!!!! Saudade master blaster plus advanced de vc! bjoks

    ResponderEliminar