primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

domingo, 23 de janeiro de 2011

Friiiiiio e outros

Hoje (domingo de manhã) saimos para comprar o almoço -frango assado e batata- parecido com Brasil!
E está bem frio (-5), e mesmo assim tinha uma competição de corrida!! Muita gente correndo e andando de bicicleta. E no rio de Lyon hoje tb teve competição de natação! Como eles conseguem? Eu voltei para casa passando mal de frio!!!!
Sabe, acho que esta semana (hoje faz uma semana que estou em terras francesas!) eu emagreci de Friiiiiiiooo!!!
Eles realmente comem bem menos que nós brasileiros.....
Eles acharam o brigadeiro bom, mas muito doce!!! E eu me controlando para não comer o resto da panela inteira!!!
Hoje fiquei feliz pq já consegui entender todas as palavras de uma frase inteira sem me matar de esforço!!!!!!
Não sou muito de números, assim como não sou muito de tecnologia, mas se fosse falar em termos quantitativos acho que eu entendo uns 60% do que eles falam e eles entendem uns 40% do que eu falo!!!
Aos poucos tenho certeza que tudo vai ser mais facil...comecei a repara mais na casa, tem bastante espelhos....é bem bonita! Eu tenho um espelho bem grande no meu banheiro!
Já não tenho mais tanta vergonha de abrir a geladeira deles e pegar coisas para comer.....(o que pode ser ruim para meu regime!!!)
Outra coisa interessante, aqui em casa eles tomam vinho todas as noites!!Todas!!E hoje fomos levar as garrafas no lixo especial para vidros que tem na cidade! Gosto desse tipo de coisa bem civilizada!
Tem outras atitudes que admiro, como as crianças não verem televisão e lerem muitos livros!!
O menino não gosta de chocolate!!!E a menina de um ano e meio come sozinha e dorme sozinha!!! Acho isso incrível!

Bom, vou tentar de novo colocar as fotos....

Sem comentários:

Enviar um comentário