primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

muitos sentimentos

Em um dia tive a oportunidade de experimentar muitos sentimentos! Quase que todos de uma vez só! Preciso de um tempo para entender cada um deles...alguns ainda estão sem definições!!
Hoje tive vontade de estar em um lugar conhecido, quando tudo tudo tudo mesmo é novidade, parece que não há descanso! Estou tentando fazer esse lugar seguro no meu quarto! Hoje o limpei direitinho (e descobri que o cachorro solta muitos pelos!!!) e comprei incenso de lavanda, e flores!! Amo plantas!!! E preciso da companhia delas!!! Coloquei meus enfeitinhos e estou me sentindo bem aqui!
Hoje comprei maquiagem!!!! (Ju, esse é especial a você!) E muito baratoooooooooo! Coisas boas por 1 euro!!! Quem usa muitos cremes (como minha mãe!) vale a pena vir aqui só para compra-los!!! Depois fui ao Museu de Belas Arte de Lyon. É muito bonito! Descobri que amo esculturas!! E confirmei minha paixao pelo impressionismo. O museu me encantou em tudo, as obras, o teto, as paredes, o chão, a escada, o corrimão!! Em tudo tem arte!!!
Não consegui ver tudo, passiei por duas horas, e com explicações em francês, e já estava cansada....terei que voltar outro dia para continuar!
Mas vi a parte de esculturas e arte europeia do seculo 16 ao 19. E sentia uma mistura de sentimentos! As vezes realização profunda por poder estar vivendo exatamente o que eu queria! Poder conhecer bem os lugares, sem pressa, poder aproveitar cada museu! Tinha momentos em que eu tinha medo das esculturas, porque são tão perfeitas que parece que tem uma alma presa lá dentro! Parece que ela te olha de verdade! Outros momentos ficava encantada! Como alguém (varios "alguens", são vários artistas!) consegue fazer uma coisa tão perfeita no mármore, ou com argila ou em pedras.....
Os quadros da época medieval, ou até 1600, 1700 e alguma coisa, eu não gosto muito, dão medo....retratam muito sofrimento, a escuridão.....
E fiquei pensando na vida, na necessidade de termos arte na vida, de representar o vivido, o incomprensivel! Muitos quadros são de morte e outros de nascimento!
Nem sei colocar em palavras....são muitas sensações!!
Descobri que meu lugar de descanso na cidade está sendo o onibus! Quando fico cansada de andar no frio (hoje 0 graus!!) Entro em um onibus e vou passeando pela cidade, vendo tudo onde quero voltar...vou sentada e a janela é enorme!!! Uma delicia!
E fim de tarde chego em casa e assumo as funçoes de dona de casa (ou empregada!!).
Quero fazer um protesto contra certas roupas para bebe!! Pq colocam tantos botoes!!!!Meu Deus existe ziper!!!Quando termino de fechar os trilhoes de botoes do macacao da menina, já está na hora de trocar a fralda de novo!!!! E pq fazem roupa de bebe com tecido de linho?! Nao faz o menor sentido!! O bebe fica deitado ou sentado, logo, claro que vai ficar tudo amassado!!!!

Só para ter um registro de ontem....passei o dia fazendo brinquedos de sucata com o menino, e ele ficou maravilhado!! Adorou e não me odiou por um dia!!!!e nem gritou que eu o deixava irritado! E até já me deu um beijinho e deixou eu tirar fotos dele com suas criações!
Depois tento colocar...já perceberam que as fotos está sendo o maior desafio!!


1 comentário:

  1. acho q o preço da passagem so ja faz nao compensar ir ate ai só p comprar creme! ahsuhaushahsas
    beijos

    ResponderEliminar