primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Passeando por Lyon

Ontem (terça 18/01) pude passear pela cidade -Lyon!!
É uma cidade linda! e o dia estava bonito e não muito frio, uns 9 graus!

Estou feliz de realizar esse sonho de morar na França!
E fiquei feliz pq ontem passiei sozinha, fiz compras e todos puderam me entender e eu entendi tudo!!

Essa histora de monsieur e madame, é muito chic!!
Aqui vc realmente pode atravessar a rua e ninguem te atropela, eu ficava com um pouco de medo...mas deu certo!!!

Pude visitar alguns pontos turisticos e aproveitar a paisagem.

Meu proximo passo é andar de bicicleta pela cidade!!

Eu comprei maquina fotografica, em breve mandarei fotos!!

A paisagem que vejo da casa ja é maravilhosa! No fundo vejo uma montanha de neve!!

Hoje, que é quarta-feira as crianças nao vao a escola, entao...fico o dia todo com elas!!! 12h de crianças!!
isso é como um treinamento para ver se eu realmente quero ser mae!
Eles tem um cachorro (labrador) lindo e simpatico que tb quer brincar comigo!!
Imagine a cena, eu cozinhando para as crianças, brincando de foguete com o menino , dando atencao para a bebe e ainda o cachorro na minha volta querendo morder meu pé!!!!

Mas estou muitooooooooo feliz!!!!
E o menino me ensina o frances! com paciencia faz eu repetir as palvras que para mim muitas nao tem diferença....parece tudo igual.....

Dia 1 de fevereiro começam minhas aulas de frances!

Sem comentários:

Enviar um comentário