primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

sem palavras

Hoje foi um bom dia! Mas to bem cansada! O frio me cansa bastante!
Consegui estar com tudo pronto as 8h10 (tudo significa: eu e crianças!) e feliz que daria tudo certo, sem atrasos....O menino teve dor de barriga!!! Bom.....a vida com crianças é assim!
Ele, então não foi a escola.....levei ele para a baba da pequena tb! (a mae que manda fazer isso!)
Na ida deu tudo certo, hoje não tinha muito gelo no carro, tb já aprendi a ligar o carro antes para ir degelando tudo e eu poder ver o vidro do carro!! Agora sei ir bem até o metro de carro! Dia por dia tudo vai melhorando!
Depois fui abrir minha conta no banco! Agora tenho até poupança no banco francês! (para que eu não sei, pq não tem dinheiro lá!:(
Depois fiz minha carteirinha de bus e metro! Sinto-me morando aqui realmente!
Ah! Quase me esqueço, hoje coloquei de novo combustivel- diesel- no carro! Era disel e não gasolina que era para ter colocado antes! Então tudo maravilhoso!
A tarde passiei pela cidade, fui a um outro lado, Croix Russe. Gostei de lá, é bem diferente! Parece outra cidade! Mas tem lugares que são mais feios, e lá tem bastante estrangeiro, arabe, armenicos....etc....tem muita mulher aqui que usa o lenço na cabeça (mulçumanas).
Dizem que a montanha que fui outro dia, aquela que tem a igreja linda, é a montanha que reza. E a croix russe (que tb é uma montanha) é a que trabalha! lá tem muita coisa de seda e tecidos!
Voltei de onibus e foi um bom passeio!
Desci perto da escola que vou estudar, perto da Opera e Velho hotel, lá tem uma praça M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! tem uma escultura linda, que é uma fonte, o hotel que é fantastico e o museo de belas artes. Mas não tenho palavras para explicar, como é lindo!
Quando vi eu estava dando voltas (no mesmo lugar) e olhando tudo de boca aberta!
Lyon, sinto como um museu a céu aberto! Para quem gosta de historia e arquitetura, aqui é o lugar!
Eu vou andando para onde a vida me leva e de repente me deparo com edificios lindos! E sempre tem uma plaquinha contando a historia....177 a.c...ou casa da resistencia a Gestapo....Roma, bla, bla....é muito muito lindo!
Depois fui buscar as crianças, eu já estava morta de cansaço de passar o dia andando, a baba abre a porta e o menino me faz cara feia e diz! "sempre vc vai vir me buscar?!" E eu digo: Oui!
Saimos a pé até o metro, a pequena gosta de andar sozinha, entao um trajeto pequeno demora o tempo que ela quer.....e de repente! O menino começa a gritar, a chorar e sai correndo!
Facil, né!? Um homem na rua me ajuda e segura ele, eu estava com uma sacola grande, e a pequena (agora nos braços para conseguir dar bronca no menino!).
Ele grita que esqueceu algo na Nounou (baba) e quer pegar. Eu preciso dar limites...a vida não pode ser assim....mais tempo para negociar....Dar bronca sem perder a paciencia numa lingua que nao é a sua nao é facil....preciso falar palavras precisas...mas até eu encontra-las na minha cabeça....ele já está gritando de novo.....A pequena é uma fofa! Um anjinho! E ela começa a fazer carinho nele e abraça-lo. Consegui fazer o menino para de chorar, me explicar o que queria, se acalmar, me pedir desculpas...ai voltamos lá para buscar o que ele esqueceu.
Bom, isso tinhamos andado dois quarteiroes e meio, o que levou exatos 30 mim!!!
Consegui chegar com eles até o carro, depois de andar no metro. E eles falando compra pao, to com fome!!E a menina agora no colo, são 12 kg!!! Quem disse que eu não tinha força nos braços!! Para que fazer musculacao! tenho um peso de 12 kg e um de 17 kg!! Ta bom né!?
E chegando em casa, dei banho (as crianças tomam banho 3 vezes na semana!), comida e dormir!!
Amanha, é quarta, dia de ficar 12 horas com as crianças....
preciso descançar!!
beijos

1 comentário:

  1. Vi, vc tem que arranjar uma pazinha pra tirar o gelo do seu carro e fazer disso uma brincadeira divertida que o menino vai adorar te ajudar!!!!

    Tirando a parte chata, de cuidar das criancas sua vida ai deve estar bem legal!!!!

    To com saudades de vc e pensei bastante em vc esses dias!!! Aproveite!!!

    E continua escrevendo que eu to acompanhando!!!

    ResponderEliminar